Celebridades

Celebridades

Aos 77, Ronnie Von revela o pior diagnóstico e desabafo é feito na Record: “Fiquei paralítico”

Ronnie Von, que deixou a Gazeta em 2019, tem investido no YouTube (Foto: AgNews)
Ronnie Von venceu rara doença e desabafou sobre um conselho do seu amigo na Record (Foto: AgNews)

Em entrevista para o Link Podcast, da Record, o apresentador relembrou seu processo para vencer uma rara doença

Ronnie Von sem sombra de dúvidas é um dos ícones da música e da TV brasileira, no entanto, poucos sabem que o famoso passou por um período pra lá de delicado com uma rara doença que o deixou de cama por 1 anos. Aos 77 anos, o apresentador relembrou o diagnóstico em entrevista para Reinaldo Gottino, no Link Podcast, da Record.

“O Ronnie Von revela um dos momentos mais difíceis da vida dele, ele ficou sem andar, ficou de cama mais de um ano e ele vai contar isso“, iniciou o âncora do Balanço Geral, repercutindo a entrevista na Hora da Venenosa.

“O Ronnie Von estava nessa fase muito difícil, ele teve uma doença chamada polio radique neurite, ficou paralítico, ficou sem andar, 1 anos na cama e três anos pra se recuperar e quando ele tentava melhorar, ele recebeu a visita do Emerson Fitipaldi, o piloto, que também estava em um momento difícil“, acrescentou Fabiola Reipert antes de exibir a fala do famoso.

“Eu tive uma doença chamada incurável, tive uma polio radique neurite viral. Fiquei paralítico, fiquei 1 ano parado numa cama e demorei três anos pra me recuperar, para reaprender a andar tudo de novo“, desabafou Ronnie, relembrando o momento delicado que aconteceu em 1979.

Ronnie Von
Ronnie Von em entrevista para o Link Podcast da Record- Foto: Reprodução

“E um dia, quando eu ainda estava de muleta junto com o Emerson Fitipaldi, eu chamo ele de Mágio, ai eu falei: ‘Mágio, será que acabou a nossa estrela?’ Eu disse uma frase que eu nunca mais me esqueci: ‘Ronnie todo mundo nasce com uma estrela, o que tá acontecendo com a gente é que a gente precisa de um caol pra dar um polimento‘”, disse o famoso, visivelmente emocionado.

Veja também

Para quem não sabe, caol é um instrumento para polir metais, ou seja, o amigo de Ronnie Von refletiu que ambos precisavam apenas de um polimento para voltarem a brilhar.

“E aconteceu, duas semanas depois, na minha casa, ele recebeu uma ligação para retornar pra Fórmula Indy, onde ele foi campeão por duas vezes do maior circuito de automobilismo que existe, então todos nós temos a nossa estrela“, desabafou Ronnie Von, que felizmente se recuperou totalmente da doença.

VÍDEO YOUTUBE: Programa da Ivete Sangalo na Globo É DETONADO 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários