Celebridades Gugu Liberato

Rose Miriam, acusada de homofobia, se defende e fica atordoada ao ver sexualidade de Gugu exposta

Rose Miriam falou ao Fantástico sobre a briga envolvendo os bens de Gugu (Foto montagem: TV Foco)
Rose Miriam falou ao Fantástico sobre a briga envolvendo os bens de Gugu (Foto montagem: TV Foco)

Rose Miriam abre o jogo após ser acusada de homofobia e ver fotos de Gugu com rapaz vazadas por colunista.

Rose Miriam Di Matteo não gostou de ver os comentários sobre Gugu Liberato após o colunista Leo Dias divulgar uma foto do seu falecido companheiro na companhia de um rapaz. Isso porque, foi dito que o tal seria o suposto namorado do apresentador e colocou a sexualidade do falecido comunicador em dúvida.

Depois disso, a médica abriu o jogo e disse que processaria os que tentassem “manchar a honra” de Gugu. Parte do público não gostou e usou as redes sociais para criticá-la pela afirmação supracitada, a acusando de homofobia. Sendo assim, seu advogado decidiu fazer um pronunciamento e negou que a intenção de Rose tenha sido preconceituosa.

O comunicado divulgado pelo advogado fala que Rose Miriam Di Matteo trava uma luta que “deveria estar resguardada pela inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem, direito fundamental constitucionalmente assegurado”, iniciou. Em seguida, reafirmou a união matrimonial com apresentador. “O reconhecimento da inequívoca união estável que manteve com Gugu Liberato”, prosseguiu.

O texto seguiu dizendo que Rose ficou atordoada após ser envolvida em uma situação caluniosa, “exposta na mídia e no meio social, considerada oportunista e mentirosa”, em referência aos rumores envolvendo o apresentador.

Assessoria se pronuncia sobre suposto namorado. Foto: Reprodução
Assessoria se pronuncia sobre suposto namorado de Gugu (Foto: Reprodução)

Rose se defende de acusações

Em seguida, Rose foi defendida sobre as acusações de homofobia.” [Ela] sustenta seu legítimo pleito no valor constitucional da dignidade da pessoa humana, no reconhecimento, pelo Supremo Tribunal Federal, do pluralismo das famílias”, continuou. “Rose, em absoluto, não acena com preconceitos, muito menos desrespeita a quem quer que seja”, completou.

O comunicado finaliza dizendo que Rose não luta por direitos que não são apenas seus, mas de toda a família brasileira. “Qualquer que seja a sua forma, bem como de preservar a memória do seu amado companheiro Gugu Liberato contra ataques gratuitos, os quais, no fundo, não têm por objetivo questionar sua eventual orientação sexual”, disparou. A intenção, segundo o texto, é que se trata de maneira “maliciosa e maldosa, desestabilizar ainda mais a família nesse momento tão delicado”, disse Nelson Wilians, advogado de Rose Miriam.

Gugu ao lado de sua mãe, Maria do Céu, e a ex-companheira, Rose Miriam (Reprodução)
Gugu ao lado de sua mãe, Maria do Céu, e a ex-companheira, Rose Miriam (Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.