Gospel

Gospel

RR Soares dá calote em trabalhadores e tem conta do dízimo limpada: R$ 300 mil

Igreja: RR Soares teve cerca de 300 mil reais bloqueados (Foto: Reprodução)
RR Soares teve cerca de 300 mil reais bloqueados (Foto: Reprodução)

RR Soares tem dívida com ex-funcionários de cerca de 8 anos

O pastor RR Soares está sendo acusado de dar calote em trabalhadores e acabou tendo a conta do dízimo que os fiéis dão para a sua igreja limpada. Acontece que cansado de denunciar os calotes do pastor para à Justiça do Trabalho, um advogado que pediu anonimato, acabou resolvendo apostar em uma nova abordagem jurídica para receber uma dívida trabalhista de ex-funcionários da Rede Internacional da Graça.

Ele foi à Justiça pedir o arresto do QR Code usado pela igreja na TV, e em suas redes sociais. O QR Code vinculado a conta bancária é usado pelos religiosos para receber doações e dízimos dos fiéis. O pedido foi autorizado pela Justiça e um processo que se arrastava por quase oito anos foi concluído com o pagamento de cerca de 300 mil ao trabalhador demitido da RIT.

Na prática, a conta foi bloqueada até os débitos serem resolvidos. O arresto é uma medida preventiva que apreende bens de um devedor até que ele pague a dívida.

Sendo assim, milhares de processos vencidos e não pagos nos últimos 8 anos estão perto de terem um desfecho. O meio jurídico trabalhista e os juízes de todo o país estão recebendo uma enxurrada de pedidos de ex-funcionários que foram lesados pela instituição religiosa.

PERDÃO FEDERAL

No mês de setembro de 2020, a Igreja Internacional da Graça de Deus, de RR Soares, terceira maior inadimplente entre instituições religiosas na lista da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), foi beneficiada com o perdão federal de uma dívida de 37,8 milhões em contribuições previdenciárias.

Veja também

Na época, apesar de Bolsonaro ter vetado parcialmente a emenda que dá perdão tributário às igrejas, especialmente o trecho relativo a débitos de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), as contribuições previdenciária foram mantidas por ele e já estão presentes na Lei 14.057.

RR Soares é pai do deputado federal David Soares (DEM-SP), autor da proposta de perdão tributário. Acima da Igreja Internacional da Graça de Deus na lista dos inadimplentes tem a Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, com uma dívida de 91,4 milhões de reais e a Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial, que deve à União 99,2 milhões de reais.

R.R Soares está com parte de suas contas bloqueadas devido a dívida a ex-funcionários (Foto: Reprodução)
R.R Soares está com parte de suas contas bloqueadas devido a dívida a ex-funcionários (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão de Hadballa no Power Couple EXPLODE + Globo roubar arma de Silvio Santos

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários