Fátima Bernardes

Fátima Bernardes

Saiba detalhes sobre a artroscopia, procedimento cirúrgico que tirará Fátima Bernardes do Encontro na Globo

Fátima Bernardes se ausentará do Encontro durante cerca de um mês (Foto: Reprodução / Instagram)
Fátima Bernardes se ausentará do Encontro durante cerca de um mês (Foto: Reprodução / Instagram)

Fátima Bernardes se ausentará durante cerca de um mês da apresentação do seu Encontro na tela da TV Globo

A apresentadora da TV Globo, Fátima Bernardes vai precisar se ausentar do programa Encontro no decorrer do mês de outubro. E de acordo com informações de um comunicado emitido pela TV Globo, a apresentadora vai precisar se afastar de forma temporária da atração, pois, precisará fazer uma cirurgia na região do ombro, uma artroscopia, com o objetivo de recuperar um tendão.

“Com isso, ficará afastada do Encontro por aproximadamente quatro semanas. Durante esse período, o matinal será apresentado por Manoel Soares e Patrícia Poeta”, comunicou a nota da emissora carioca.

SOBRE O PROCEDIMENTO CIRÚRGICO

A artroscopia trata-se de uma cirurgia que consiste em acessar a região do ombro para avaliar estruturas como ossos, tendões e ligamentos. Assim, o ortopedista visualiza a localização e o nível do problema, para dessa forma, propor um melhor tratamento.

A mesma é considerada uma cirurgia pouco invasiva e para realizá-la o médico faz uma incisão de aproximadamente 2 cm no local indicado para a cirurgia, introduzindo o artroscópio, uma espécie de câmera na articulação. A câmera é a responsável por proporcionar uma melhor visualização em tempo real do interior do ombro.

A operação a qual Fátima vai ser submetida é muito utilizada em casos que apresentam lesões agudas e crônicas no ombro que, por algum motivo, não apresentaram evolução positiva com o uso dos medicamentos propostos e com a fisioterapia.

Veja também

Fátima Bernardes expõe gravidez e choca com relato (Foto: Reprodução)
Fátima Bernardes passará por procedimento cirúrgico (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários