Globo se pronuncia e revela o motivo da próxima novela de Aguinaldo Silva ter sido adiada


globo
Aguinaldo Silva (Foto: reprodução/youtube)

O TV Foco informou há pouco que a trama O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva, foi adiada para 2019.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

E o motivo, segundo a emissora carioca, não tem a ver com a acusação de plágio de Aguinaldo a um dos roteiristas de sua escola. Procurada pelo TV Foco, a Comunicação Globo esclareceu o caso:

“No ar na faixa das nove, A Força do Querer, novela de Gloria Perez, tem direção artística de Rogério Gomes. O mesmo diretor e equipe estavam previstos para a produção de Aguinaldo Silva (O Sétimo Guardião), que tinha previsão de estreia para 2018. Para isso, os trabalhos teriam que começar nos próximos meses, e, desse modo, a equipe emendaria duas novelas. Para dar férias os profissionais, decidiu-se antecipar a obra de João Emanuel Carneiro. Portanto, após ”A Força do Querer” estreia ”O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco. E em seguida, vem a novela de João Emanuel Carneiro”, afirmou a emissora carioca para a nossa redação.

Para quem não sabe, a trama de Aguinaldo Silva que estava prevista para estrear em maio de 2018, ficará para 2019. No seu lugar, entrará o folhetim de João Emanuel Carneiro, que inicialmente seria o sucessor de Aguinaldo.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Recentemente, Aguinaldo teve problemas com a sua trama após um aluno do seu curso de roteiro acusar o folhetim de plágio. A Globo teria dado um ultimato ao autor e avisado a JEC que a estreia da sua trama poderia ser antecipada diante desse “enrosco”. Aguinaldo, no entanto, conseguiu solucionar o problema a tempo, convencendo todos os alunos do curso a assinar um novo contrato de cessão de direitos autorais. Aguinaldo já vinha escrevendo os capítulos de “O Sétimo Guardião” há algum tempo.

Veja também

Quem sai prejudicado diante desta situação agora são os próprios atores que já estavam escalados para a novela de Aguinaldo Silva. A maioria dos atores vão trabalhar em um esquema de contrato por obra, ou seja, só vão ganhar quando o folhetim estiver no ar. Recentemente, percebendo a indefinição da Globo, Joanna Foom que já estava escalada para a trama, resolveu abandonar a novela e aceitar um convite da Record.

Aguinaldo Silva e João Emanuel Carneiro. (Foto: Montagem/Reprodução/Globo/Tata Barreto)

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA