A Globo firmou um acordo com a Warner Bros nesta semana, para a exibição de seus filmes e séries. Foram gastos milhões de dólares por ano, cerca de US$ 15 milhões, apesar dos filmes estarem sendo cada vez mais vistos por meio de VOD (video on demand) e canais pagos.
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No entanto, de acordo com o colunista Daniel Castro, a Globo só fechou o acordo com a Warner porque o catálogo da distribuidora está há quase três anos dando sopa no mercado, e filmes como “Sniper Americano”, “O Hobbit” e “Lanterna Verde” estavam sem “dono” na TV aberta.
A Globo tentou comprá-los de forma avulsa, mas a Warner resistiu e forçou um acordo chamado “volume deal”, em que vende uma quantidade de conteúdo por um valor pré-determinado anualmente. Nesse tipo de negociação, cada filme e cada série tem um preço.
A Globo tem prioridade para escolher os títulos até completar o valor combinado. Outro fator que pesou foi o fato da Warner distribuir os filmes da Marvel e de sua concorrente DC Comics, e de produzir filmes que dominam o cinema produzido em Hollywood, com os mais vistos do mundo.
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