INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Salário disparado no INSS: Aumento é garantido à lista de aposentados e bastam apenas 3 passos para garantir

INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)
Salário do INSS (Reprodução: Internet)

Aumento é garantido à lista de aposentados e bastam 3 passos para garantir

Salário do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) dispara em 2024, com o aumento garantido à lista de aposentados e bastam apenas 3 passos para conseguir solicitar o benefício de forma rápida e prática.

Portanto, solicitar acréscimo de 25% na Aposentadoria por Incapacidade Permanente, é necessário se enquadrar como um cidadão que já está aposentado e que depende de outras pessoas para realizar atividades da vida diária, como banho, alimentação, locomoção. entre outros.

A pessoa na aposentada ou em avaliação para aposentadoria por invalidez que tiver uma ou mais das doenças descritas pelo instituto, como cegueira total, perda de nove ou mais dedos da mãos, paralisia dos dois braços ou pernas, perda das pernas, perda de uma das mãos e de dois pés, perda de um braço e uma perna, alteração da faculdades mentais com grave perturbação da vida orgânica e social, doença que deixe a pessoa acamada e incapacidade permanente para atividades diárias.

Desse modo, a avaliação da perícia médica dirá se a pessoa aposentada tem direito ao aumento de 25% no valor do benefício. Após a perícia no INSS, o resultado ainda depende de aprovação do supervisor da perícia médica.

Para realizar a solicitação deste serviço basta, primeiramente, entrar ou no site ou no aplicativo do “Meu INSS”, clicar no botão ‘Novo Pedido’, digitar ‘acréscimo de 25%’, escolher o nome do serviço/benefício e avançar seguindo as instruções.

Veja também

Logo em seguida, a pessoa poderá ser chamada para realizar perícia, em local, dia e hora marcados pelo próprio INSS. No dia da perícia, a pessoa deve mostrar seus documentos de identificação e todos os documentos médicos (atestado, laudo ou relatório) e exames originais.

Os documentos necessários são RG, CNH ou CTPS; documentos médicos originais; procuração ou termo de representação legal (tutela, curatela, termo de guarda), se houver; documento de identificação com foto (RG, CNH ou CTPS) e CPF do procurador ou representante, se houver.

Por fim, para receber a resposta da solicitação, basta acompanhar o processo através do aplicativo, clicar no botão ‘Consultar Pedidos’, encontrar seu processo na lista e para ver mais detalhes, clique em ‘detalhar’. Em média, leva cerca de 45 dias úteis para a prestação do serviço.

Como criar uma conta no Meu INSS?

  • Acesse o Meu INSS;
  • Clique em “Inscrever no INSS”;
  • Clique em “Cidadão”;
  • Clique em “Inscrição”, em seguida em “Filiado”;
  • Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções
Previdência do INSS (Foto: Reprodução / Bom Dia Brasil da Globo)
Previdência do INSS (Foto: Reprodução / Bom Dia Brasil da Globo)
INSS
Aplicativo do Meu INSS (Foto: Previdência Social)
INSS - Foto: Internet
INSS – Foto: Internet

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.