Especiais Mais destaques

Samara Felippo, Totia Meireles e Débora Nascimento, atrizes da Globo e Record fazem revelação sobre aborto e maternidade espantosas

Totia Meireles, Samara Felippo, Débora Nascimento são famosas que lidam com a maternidade de forma distinta
Totia Meireles, Samara Felippo, Débora Nascimento são famosas que lidam com a maternidade de forma distinta (Foto: Montagem/TV Foco)

As atrizes da Globo e da Record, Samara Felippo, Totia Meireles e Débora Nascimento são exemplos de como as mulheres desta atual sociedade lidam com a maternidade de maneiras bem diferentes. Veja só:

SAMARA FELIPPO

A atriz Samara Felippo está com 40 anos. Recentemente, ela chamou a atenção de seus fãs ao fazer uma publicação no Instagram para lá de sincera e “polêmica”. Famosa por seus trabalhos em novelas da Globo e da Record, ela foi casada com o jogador de basquete Leandrinho, deste casamento nasceram Alicia, que tem 9 anos, e Lara, 5 aninhos.

Samara Felippo fez um desabafo em post onde contou que não gosta muito de ser mãe. “Eu amo essa minha versão franja!! Eu amo todas as minhas versões!! Eu amo não permitir mais que me façam mal!! Eu amo os amigos que me cercam!! Eu amo minhas filhas!! Mas não amo tanto ser mãe (Boom! Polêmicaaaa). E eu amo ter coragem de falar isso!! Eu amo não sentir mais culpa!! (To em processo). Eu amo exercitar o não julgamento!! (To em processo) ‘‘, confessou ela.

Samara Felippo e as filhas Lara e Alícia
Samara Felippo e as filhas Lara e Alícia (Foto: Reprodução)
TOTIA MEIRELLES

No ar como a vilã de Verão 90, a atriz Totia Meirelles tem uma visão bem diferente sobre o que é maternidade e ser mãe. Aos 60 anos e casada com o médico Jaime Rabacov, Totia escolhe não ser mãe e já chegou a afirmar em entrevistas que “isso” não lhe cairia bem.

“Sou feliz por essa decisão. Tiro o chapéu para as mães, mas me sinto aliviada por não ser uma delas. Acho que hoje é muito difícil educar uma pessoa, criar outro ser humano. Essa relação pode dar certo ou não. E imagina quando não dá certo?”, comentou ela sobre o assunto ao site M de Mulher. Mas, se você pensa que por além de não ter filhos biológicos ou adotivos e viver em uma casa separada do marido, a família de Totia Meireles é pequena, se engana. Ela tem 19 sobrinhos, 5 sobrinhos-netos e dois netos emprestados (por parte do marido). :0

“Não fui mãe, pulei logo para a parte boa de ser avó. Sempre me senti, sim, um pouco cobrada nesse sentido, mas isso nunca me afetou. Até imaginei que, mais velha, poderia bater uma culpa, mas não aconteceu. Nunca me arrependi da decisão de não ter sido mãe. Minha família é incrível e minha enteada me deu dois netos maravilhosos. Pulei a parte chata que é criar, agora só usufruo”, disse a Mercedes de Verão 90 para a revista TI TI TI.

Vilã de Verão 90, Totia Meireles e o marido Jaime Rabacov
Vilã de Verão 90, Totia Meireles e o marido Jaime Rabacov (Foto: Reprodução)
PATRÍCIA PILLAR

Outra atriz do grande patamar da Globo que também decidiu não ter filhos foi Patrícia Pillar, que atualmente tem 55 anos e está fora da tela da tevê desde a superserie global Onde Nascem Os Fortes. “Quis ter meus amigos, meu trabalho, fazer minhas viagens… Fui protelando e acabou que não rolou. Depois que escolho, não fico remoendo, nem olhando para os outros”, confessou a atriz em entrevista à revista Joyce Pascowitch.

No entanto, ao falar ao programa dominical Fantástico, Pillar admitiu que durante a vida sentiu vontade de ser mãe, mas não virou uma necessidade. “Procuro levar minha vida de maneira muito sóbria. De ter uma vida particular”, disse ela, que superou essa vontade.

DÉBORA NASCIMENTO

No ar como a desequilibrada Gisela de Verão 90, durante muitos anos de sua vida, a atriz Débora Nascimento, de 33 anos, não quis ser mãe. Ela estava com o seu foco na carreira apesar de ter tido relacionamentos duradouros. No ano de 2014, ela chegou a declarar: “Ainda não me despertou nenhum botão de maternidade e acredito que isso vai ser natural, na hora que tiver que ser. No momento, sou eu, a casa, meu marido, meu amor, minha vida, meu universo. Eu tenho que estar pronta para falar: ‘meu filho, o mundo dele, nosso universo'”, disse a Caras.

Passado algum tempo, tudo mudou, já que Débora engravidou de seu então, ex ou atual, marido [não está definido depois da polêmica traição] e nasceu Bella, que transformou a vida da artista.

Atriz de Verão 90, Débora Nascimento e sua filhota Bella Loreto
Atriz de Verão 90, Débora Nascimento e sua filhota Bella Loreto (Foto: Reprodução/Instagram)
FERNANDA MACHADO

A atriz que fez diversas novelas da Globo, Fernanda Machado passou por momentos horríveis há pouco tempo e utilizou o seu Instagram para falar sobre o aborto que sofreu. “Infelizmente, eu tive que aceitar e entender que esse bebezinho já estava pronto para se tornar luz, para se tornar energia pura… Nossa despedida foi inesperada e dolorosa, emocionalmente e fisicamente. Resolvi falar sobre a dor que estou vivendo, porque tenho achado exaustivo demais esconder essa dor, exaustivo demais fingir que nada aconteceu”, iniciou ela.

“Quem me conhece sabe que estou diferente, passei somente 6 semanas com esse bebezinho na barriga, mas ele me transformou pra sempre. Sei que vai passar, mas nesse momento, em meio a queda brusca dos hormônios, estou sentindo muita falta daquela vida nova, daquela luz que crescia dentro de mim… Lá no fundo, sei que essa luz vai estar sempre perto de mim, sempre comigo, só preciso de tempo. Sei que o tempo vai curar as feridas que ficaram… Mas nunca vou esquecer desse meu bebêzinho, que não tive a chance de segurar no colo…”, escreveu e ainda agradeceu as mensagens de apoio e amor de seus familiares, amigos e fãs.

Fernanda Machado
Fernanda Machado (Foto: Divulgação)
Gosta dos especiais publicados por Thais Teles? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!