Celebridades

Samy Dana comete gafe no Pânico ao falar de enorme tragédia, se defende, mas público não perdoa

Samy Dana comete gafe e internautas não perdoam (Foto: Reprodução)
Economista comete gafe no Pânico e internautas não perdoam (Foto: Reprodução)

Samy Dana vira assunto na internet após ao comentar explosão que aconteceu no Líbano nesta terça-feira (04)

Samy Dana foi parar na lista de assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (04) ao falar da trágica explosão que ocorreu no Líbano.

+Datena, após interromper programa e expor boicote, diz que Cátia Fonseca quase causou demissão dos dois: “Por pouco”

Enquanto estava no programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, o economista escreveu no seu perfil no Twitter. “São três possibilidades até agora: Segundo a Al Mayeeden, uma explosão em um depósito que tinha benzeno e outra em um silo de grãos”

“Já a Al Jazeera fala em explosão em grandes fábricas de fogos de artifício A Al Hadath fala que era uma loja de mísseis do Hezbollah”, acrescentou.

O uso do termo “loja de mísseis” foi considerado como um erro de tradução por alguns internautas. Assim, muitos repercutiram a gafe, pois imaginaram a dificuldade de comprar míssil em loja.

+Fátima Bernardes é pega só de roupão, após anúncio definitivo de Túlio e bomba vazada na Globo: “Exigiu o fim”

O comentarista se defendeu dizendo que era somente a tradução literal e ‘batia’ com o dicionário: “Estava reportando a explosão no Líbano e tuitando durante o @programapanico. Usei o termo loja de mísseis em uma tradução literal que bate com o dicionário”.

+Segredo de jornalismo da Globo é vazado em protocolo monstro e âncoras sofrem consequência cruel: “inadmissível”

PÚBLICO REAGE AO COMENTÁRIO

Apesar da explicação, muitos seguidores continuaram com os memes e fizeram montagens de Samy vendendo mísseis em uma loja. Confira abaixo algumas reações:

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.