Saque extraordinário beneficia milhares de aposentados e está garantido pela Caixa
Um saque extraordinário da caixa é exclusivo e apenas para aqueles aposentados que já foram muito trabalhadores na sua longa jornada.
Acontece que é um benefício que os brasileiros tem direito a retirar caso completem um certo tempo de idade, mas vamos explicar direitinho.
Segundo informações da Agência Brasil, segundo a versão mais recente da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no fim de junho havia 32,24 milhões de pessoas com mais de 60 anos no país. Desse total, 7,08 milhões ainda trabalhavam.
Caso trabalhe com carteira assinada, o aposentado tem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) depositado todo mês pelo patrão. Na maior parte dos casos, é preciso esperar o fim do contrato de trabalho e seguir as regras dos demais trabalhadores formais. Em apenas uma situação é possível retirar o dinheiro mensalmente.

Caixa eletrônico (Reprodução - Internet)

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais procurados pelos brasileiros (Foto Reprodução/Internet)

Caixa Poupança (Reprodução/internet)
QUAL O BENEFÍCIO?
Caso a pessoa ainda trabalhe, algumas formas como o saque aniversário podem ser efetuadas pelos Brasileiros.
Veja também

Mega da Virada tem bolada de R$550 milhões: De mansão à ferraris, o que dá pra comprar com o prêmio histórico

R$ 15 mil: Pagamento mais aguardado da Caixa tem anúncio decisivo e deixa milhões de brasileiros em êxtase

Incrível: 14 Benefícios para MULHERES do Cadastro Único da Caixa que você jamais poderia imaginar
O trabalhador, no entanto, deve estar atento. Ao retirar uma parcela do aixaa cada ano, ele deixará de receber o valor depositado pela empresa caso seja demitido sem justa causa. Apenas o pagamento da multa de 40% nessas situações está mantido.
O aposentado que trabalhar com carteira assinada também terá a contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) descontada da folha. A diferença é que os valores recolhidos para a Previdência não gerarão nova aposentadoria, conforme decidido pelo Supremo Tribunal Federal em 2020.
Ao completar 70 anos, o trabalhador terá direito a sacar, de uma só vez, todo o saldo em seu nome. O procedimento pode ser feito pelo aplicativo FGTS ou em qualquer agência da Caixa. Será necessário apresentar documentos que comprovem a idade, que podem ser enviados por meio do aplicativo ou entregues na agência.