Danilo Gentili Notícias da Televisão Ratinho SBT

Após séries de fracasso, SBT arma estratégia de guerra e tem nova programação vazada: “Fim do Ratinho e The Noite”

SBT deve promover mudança em sua grade noturna (Foto: Montagem/TV Foco)
SBT deve promover mudança em sua grade noturna (Foto: Montagem/TV Foco)

Silvio Santos deve promover grandes mudanças na programação da noite no SBT

Ratinho, nos últimos tempo tem escancarado uma certa disputa com Silvio Santos, ao comprar canais de TV e rádios para ele próprio. Os canais de TVs que o apresentador possui até então, são locais, e sendo assim, são afiliadas ao SBT. Será que um dia ele lançará a sua própria emissora de TV nacional, no estilo SBT?

Bem isso ainda não sabemos, mas, do jeito que ele anda fazendo grandes investimentos, isso é algo bem possível de acontecer no futuro, porém, não é algo para agora.

+Renata Vasconcellos assume crise de choro com Bonner e não é poupada após dia de terror no JN: “Tanto sofrimento”

Apesar de ter os seus canais de TV, Ratinho atualmente é contratado do SBT, onde apresenta um programa diário, exibido no horário nobre do canal. Mas, de acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, isso deverá mudar no próximo ano.

A ideia do SBT, porém nada confirmado ainda, pois, está em fase de estudos apenas, é dar um programa semanal para o apresentador, não se sabe ainda se aos sábados ou domingos. É que Silvio Santos está querendo mudar a sua programação noturna, da faixa das 18h às 0h, onde ultimamente tem perdido para a Record TV. Com isso, o programa diário do apresentador seria extinto da grande do SBT.

+Band vive terremoto com Mariana Godoy cancelada, ida de Datena para o SBT e audiência assustadora: “Tenso”

Ratinho no comando de seu programa no SBT; atração foi a menos assistida do horário nobre do canal (Foto: Reprodução/SBT)
Ratinho no comando de seu programa no SBT (Foto: Reprodução/SBT)

Acontece que com a mudança realizada pela Record em relação ao horário do Jornal da Record, a emissora de Edir Macedo passou a brigar de forma igual com o SBT na audiência, e vem ganhando, pelo menos na grande São Paulo.

Em julho, por exemplo, o SBT perdeu, teve uma média de 6,5, contra 6,7 da Record. Parece ser pouco, mas são dois décimos difíceis de recuperar. Já na grade nacional, a diferença é mínima, 6,5 pro SBT e 6,4 para a Record.

+Globo deixa ousadia de lado, ignora público e não arrisca na escolha de reprises

MUDANÇA NO THE NOITE

Além da mudança envolvendo Ratinho, o SBT também anda pensando em mudar o horário do talk show de Danilo Gentili, o The Noite, que apesar de ir ao ar às 1h da manhã, garante boa audiência. A ideia é exibir o mesmo mais cedo.

Além disso, o canal também quer passar a exibir mais filmes em sua programação durante a semana. Vamos aguardar para ver!

O famoso apresentador do The Noite, do SBT, Danilo Gentili
O famoso apresentador do The Noite, do SBT, Danilo Gentili

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.