SBT estuda derrubar novelas para ampliar programa de fofoca criado por Silvio Santos


Emissora afiliada do SBT em Minas Gerais está atrasando o pagamento de seus funcionários (Divulgação)
Logo do SBT (Foto: Divulgação)
Logo do SBT
(Foto: Divulgação)

Silvio Santos parece estar descontente com parte da grade vespertina do SBT. Segundo o Ricardo Felfrin, o dono da emissora está reclamando da audiência das novelas mexicanas.

+Thammy Miranda surpreende, anuncia procedimento no corpo e promete mudança radical

Os dados do IBOPE afirmam que a Record terminou outubro com média de 7,6 pontos na faixa das 12h às 18h na Grande São Paulo, contra 6,9 do SBT. Feltrin também afirmou que o SBT  já cortou quase 100 capítulos da novela “Que Pobres Tão Ricos” e sua substituição por “Tereza”, que também não está com uma audiência boa.

 mãe de Safadão, Mileide Mihaile toma atitude e surpreende internauta


A emissora está estudando aumentar o tamanho do “Fofocaizando”, programa idealizado pelo próprio Silvio Santos e que já tem uma audiência crescente. Segundo o colunista da Uol, também existe a chance do SBT aumentar o jornalismo durante as tardes e o projeto para reviver o “Aqui Agora” ainda está em estudo.

Os apresentadores do Fofocalizando. (Foto: Reprodução)

BAND BATE DE FRENTE COM SBT

A Band, nesta quinta-feira(o1), cancelou os programas “Superpoderosas” e “Cozinha do Bork” e nova grade do período matutino pode bater de frente com a programação do SBT. Segundo Flávio Ricco, a produção foi noticiada durante a manhã e todos foram pegos de surpresa.

+Record proíbe Xuxa de citar o Halloween no Dancing Brasil

Enquanto o “Superpoderosas”, que ficou 6 meses no ar, dará lugar a desenhos, o programa “Cozinha do Bork” permanecerá na grade com reprises por mais algum tempo. Tudo isso será posto em prática a partir de segunda-feira. Todos os profissionais que faziam parte das duas equipes foram demitidos, incluindo os dois apresentadores, Daniel Bork e Natália Leite. Já havia indícios que os dois programas seriam cancelados por causa da baixa audiência.

Rixa entre Band e SBT se estende e afeta o Teleton. (Foto: Reprodução/Internet)
Band e SBT . (Foto: Reprodução/Internet)

“Com a aproximação do final do ano e do início das férias escolares, a Band incrementa a programação para atender o público infantil. A partir da próxima segunda-feira (5), no horário antes ocupado pelo programa ‘Superpoderosas’, a Band passa a dedicar espaço aos desenhos animados, aumentando a oferta de conteúdo destinado às crianças. A faixa de desenhos será exibida de segunda a sexta-feira, das 9h50 às 11h”, a Band escreveu em comunicado oficial.

+ O Sétimo Guardião terá sacristão sonâmbulo que andará pelado e viverá amor proibido

Mas o que surpreendeu mais os profissionais da emissora foi o cancelamento do programa de culinária, afinal, por Bork ser cunhado do presidente da Band, Johnny Saad, muitos achavam que não haveria a possibilidade de cancelamento.

+ O Tempo Não Para: Paulina descobre quem é seu verdadeiro pai

Após Disney e SBT não renovarem o contrato para a exibição de desenhos, a Band vem negociando com a empresa americana.  Acreditam que a faixa de desenhos infantis pode ser um “piloto de testes”. Segundo Flávio Ricco, existem informações circulando na emissora que o anúncio da parceria poderá sair a qualquer hora.

É importante destacar que enquanto os desenhos animados na Band poderão começar às 9h50, o programa infantil da emissora do Silvio Santos, o “Bom Dia & Cia” começa às 10h.