Celebridades Silvio Santos

SBT pega todos de surpresa e choca ao anunciar volta de famoso programa de Silvio Santos

Silvio Santos na apresentação do Porta da Esperança (Foto: Divulgação/SBT)
Silvio Santos na apresentação do Porta da Esperança do SBT  (Foto: Divulgação/SBT)

SBT anuncia volta de famoso programa do canal e pega o público de surpresa com decisão histórica.

O SBT surpreendeu ao exibir na tarde desta quarta-feira (4), nos intervalos comerciais de sua grade, uma chamada divulgando o retorno da Porta da Esperança. A atração foi comandada e veiculada por Silvio Santos entre os anos de 1984 e 1996 na emissora.

Na chamada, são exibidos trechos das versões antigas do programa. Em seguida, pergunta sobre os telespectadores interessados em participar a se inscrevem através do site do canal. Contudo, nenhuma outra informação, como a data de estreia entre outros, foi anunciado ao longo da propaganda veiculada.

Por outro lado, o canal solicita que as cartas a quem quiser participar do ‘novo’ Porta da Esperança sejam enviadas pelos correios. A assessoria do SBT disse, entretanto, outras definições serão tomadas e em que circunstâncias a Porta da Esperança  vai voltar ao ar, bem como o apresentador que estará à frente da volta da atração nostálgica.

Vale dizer o Porta da Esperança foi apresentado pelo próprio Silvio Santos, entre 1984 e 1996, onde realizava os maiores sonhos dos participantes, que poderiam pedir desde um simples objeto a uma casa ou um carro. O programa já foi considerada a primeira assistencialista da televisão e era exibida sempre aos domingos, que é um dia comum marcada para ter o Homem do Baú no ar.

A atração já teve três tentativas de voltar ao ar, em 1999, em 2004 e em 2016, mas as reuniões não vingaram. Ratinho já tentou transformar a atração em um quadro no seu programa, mas, o pai de Rebeca Abravanel não prefere que seus artistas assumam formatos que já foram apresentados por ele, a não ser que sejam suas filhas.

Silvio Santos (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos durante o seu atual programa (Foto: Reprodução/SBT)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.