MARTELO BATIDO!

Sem permissão para estar no ar e crise: a emissora de TV que acabou sendo obrigada a encerrar transmissões


Sem permissão para estar, emissora foi obrigada encerrar transmissões - Foto: Reprodução/Internet

A famosa emissora de TV tendo os direitos de exibição encerrados e saiu do ar após anos de transmissão

O mercado televisivo é um dos maiores e mais concorridos, no Brasil, principalmente. Seja lá qual for a emissora, o desejo de todas é abocanhar parte da audiência e garantir o favoritismo do público. E para isso, os canais trabalham incansavelmente e tentam ofertar o melhor ao telespectador.

Mas, uma emissora em especial, acabou tendo suas transmissões encerradas ao lidar com uma grave crise financeira. A notícia do fim caiu como uma bomba e foi um verdadeiro drama, com funcionários aos prantos e até polícia sendo acionada.

Para quem não sabe, há 42 anos, em 1980, a TV Tupi findava suas atividades de forma definitiva. O canal, que foi um dos pioneiros do país e da América do Sul, acabou sendo impedido de renovar suas concessões após uma série de problemas administrativos e financeiros.

Um dia antes do fim, o então presidente João Figueiredo (1918-1999) assinou um decreto declarando não renováveis, sete das nove emissoras da Rede Tupi. A decisão se deu depois de uma longa reunião com ministros do governo.

Na época, saíram do ar as emissoras de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ), a TV Itacolomi, de Belo Horizonte (MG), a TV Rádio Clube de Pernambuco, de Recife (PE), a TV Marajoara, de Belém (PA), a TV Rádio Clube, de Fortaleza (CE), e a TV Piratini, de Porto Alegre (RS).

Veja também

Emissora de TV que acabou sendo obrigada a encerrar transmissões - Foto: Reprodução/Internet
Emissora de TV que acabou sendo obrigada a encerrar transmissões – Foto: Reprodução/Internet

Em que ano a TV Tupi saiu do ar?

Diante do martelo batido sobre o fim da emissora, no dia (18) de julho de 1980, engenheiros do Departamento Nacional de Telecomunicações, acompanhados de policiais federais, se deslocaram até a sede da TV Tupi e lacraram os transmissores.

TV Tupi chegou ao fim 1980 - Foto: Reprodução/Internet
TV Tupi chegou ao fim 1980 – Foto: Reprodução/Internet

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]