Sempre Atento

Sempre Atento: “Big Brother Brasil” em nada agrega e pode influenciar na baixa educação do povo

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

O dom de hipnotizar alguns milhares de telespectadores e subir a audiência, faz do reality “Big Brother Brasil”, um divisor de opiniões.
Na falta de algo melhor para assistir, o programa oferece ao público uma fantasia pronta e fantástica, o desenrolar dos acontecimentos dentro da casa mais vigiada do Brasil parecem propositais, uma isca para manter os olhos dos espectadores na telinha.

Em contra partida, o público pode extrair algumas lições como, por exemplo, a dificuldade que o ser humano tem para conviver com outras pessoas.

As características dos participantes são sempre as mesmas desde a primeira edição, desde o mocinho caipira até as patricinhas loucas e perturbadas que as vezes só pioram, mas sempre com o mesmo conceito.

O grande número de fiéis que acompanham diariamente o desenrolar das cenas, só mostra que o gosto do público é bem variado, mesmo aqueles que dizem não gostar, sempre dão aquela espiadinha.

O que chama atenção do público deve ser o blá-blá-blá, os assuntos sem conteúdo e a exuberância dos corpos “perfeitos” femininos e masculinos que por ali circulam, afinal, o culto ao corpo perfeito também faz parte deste enredo e do grande teatro manipulado pelos diretores.

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.

Texto: Reinaldo Calazans

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco