Sequestro de Silvio Santos, suicídio no Jornal Nacional e homem armado na Band abalam duramente o público


Silvio Santos, Patrícia Abravanel e William Bonner (Foto: Montagem/TV Foco)
Silvio Santos, Patrícia Abravanel e William Bonner (Foto: Montagem/TV Foco)
Silvio Santos, Patrícia Abravanel e William Bonner no “Jornal Nacional” (Foto: Montagem/TV Foco)

O Brasil parou em 2001 quando Silvio Santos, o eterno Homem do Baú, foi sequestrado por Dutra Pinto, e todo o esquema de resgate foi amplamente noticiado pelos veículos de comunicação. As emissoras, como a Globo, deixaram qualquer tipo de rivalidade de lado e mostraram como foi a aflição em libertar o apresentador.

+ Em guerra, Record desmantela esquema da Globo, mostra passado sujo da emissora e paga alto preço

Tudo começou com o sequestro de Patricia Abravanel, bem jovem na época, e passou cerca de 1 semana em posse dos bandidos, mas acabou sendo liberada após pagamento de 500 mil reais. Isso foi o suficiente para deixar os brasileiros apreensivos e a notícia dominou a mídia brasileira. O que ninguém poderia esperar é que mesmo após ter libertado a herdeira do famoso, o sequestrador invadiria a casa de Silvio Santos usando uma empregada que foi colocar o lixo para fora.

+ Bandidos invadem programa ao vivo e apontam arma para artista da Globo; confira o vídeo

Ele passou muitas horas em posse do bandido, mas ainda sim Silvio Santos foi o responsável por fazer todo o intermédio da negociação entre o sequestrador e a polícia.  Silvio ficou de cueca durante todo o sequestro, isso, se deu pelo fato do bandido ter colocado Silvio Santos como refém no exato momento em que ele praticava exercícios de cueca. O empresário permaneceu durante todo o tempo com as roupas de baixo e quando foi liberado, abraçou o governador Geraldo Alckmin da maneira que estava, ignorando, inclusive, a calça que havia sido providenciada para ele na ocasião.

Veja também

Com o aumento dos usuários da internet, ficou muito mais fácil a veiculação de imagens de bastidores, mesmo que de uma gigante como a emissora Globo, mas como a web não perdoa ninguém, uma vídeo com chamadas sensacionalistas e gravações assustadoras foi divulgada, todas pronunciadas por William Bonner e Carlos Nascimento, que trabalhava na emissora.

No telejornal da emissora, foi exibido o suicídio com um tiro na boca do o ex-deputado Budd Dwyer, em 1986, que foi acusado de corrupção e foi condenado a muitos anos de prisão, até que decidiu se matar em uma coletiva que era exibida ao vivo. Um homem queimado vivo também foi mostrado, um casal fazendo sexo em um parque na Inglaterra, imagens de um homem pisoteando outro e alguns outros momentos bizarros.

Carlos Nascimento (Foto: Divulgação/Globo)
Carlos Nascimento já trabalhou em concorrente do SBT (Foto: Divulgação/Globo)

Foi descoberto, mais tarde, que o vídeo é real, contudo, uma apresentação da Central Globo de Jornalismo para ser exibida dentro da emissora a outras áreas, feito em 1998, para mostrar como tudo seria se os princípios jornalísticos não fossem seguidos. Tudo foi inspirado no antigo telejornal “Aqui Agora”, do SBT, em que as notícias eram transmitidas de forma sensacionalistas. Para quem não sabe, o suicídio de uma adolescente foi transmitido nacionalmente em 1993 pelo programa do canal de Silvio Santos.

Na Band, o que aconteceu foi também chocante, com a invasão de um homem armado nos estúdios. No dia 17 de outubro de 2004, quando o vendedor Moacir Camargo Borges, que na época tinha 32 anos de idade, entrou ao vivo no programa “Jogo da Vida” para tentar relatar um drama pessoal. A apresentadora Márcia Goldschmidt, na ocasião, entrevistava o cantor Waguinho.

Márcia Goldschmidt na época em que apresentava programa na Band (Foto: Reprodução/Band)
Márcia Goldschmidt na época em que apresentava programa na Band
(Foto: Reprodução/Band)

Ele já havia se inscrito em vários outros programas como ele mesmo declarou, inclusive no próprio em que estava, para tentar reencontrar os filhos e se reconciliar com a mulher. Porém, acabou recebendo uma resposta negativa de todos, isso porque a sua mulher se recusava a ter qualquer contato com ele.

Após entrar na Band depois de render um vigia, Moacir ameaçou por cerca de 6 minutos a apresentadora na emissora e o cantor com o revólver. Acabou tomando o microfone das mãos de Waguinho e começou a relatar o seu caso. O programa teve que ser retirado as pressas do ar. Enquanto o homem falava, a equipe procurava uma maneira de tentar detê-lo antes que pudesse ferir alguém.

Um policial à paisana entrou no palco e acabou rendendo-o. Rapidamente, várias pessoas da produção o cercaram e ajudaram na imobilização. Moacir acabou sendo desarmado e foi levado ao 34º DP (Vila Sônia). Ninguém foi ferido. O vendedor foi autuado em flagrante por porte de arma, violação de domicílio, perturbação de serviço de telecomunicação e perigo de vida ou saúde. Como portar armas ilegalmente é um crime inafiançável, Borges foi preso.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]