Celebridades

Celebridades

Sérgio Chapelin se demite da Globo, fecha com SBT e tem decepção agonizante com boicote e vingança da ex

Sérgio Chapelin (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Rosto presente da Globo por décadas, Sérgio Chapelin teve uma passagem polêmica pelo SBT, onde alcançava a liderança de audiência

Sérgio Chapelin está aposentado após décadas de contribuição ao jornalismo da Globo. O que muita gente pode não saber é que por um breve período de tempo o profissional deixou a emissora para trabalhar no SBT, para Silvio Santos, em 1983.

De acordo com o TV História, o jornalista trocou a platinada pela emissora paulista para ganhar 6 vezes mais, cerca de 8 milhões de cruzeiros, com direito de participar de comerciais de televisão – algo que é proibido na Globo até hoje para os profissionais do jornalismo, e ainda apareceria pela primeira vez na carreira de corpo inteiro na TV.

A esposa de Sérgio Chapelin, Regina, chegou a comemorar na imprensa na época o fato do marido poder mostrar um outro lado, após 11 anos comandando o “Jornal Nacional”. Ele comandou o programa “Show Sem Limite”, com auditório, usando o mesmo microfone que Silvio Santos usava. Na época, ele era considerado o melhor locutor do Brasil.

Armando Nogueira (1927-2010), então diretor de jornalismo da Globo, encarou a saída do jornalista com aversão, por isso disse à revista Isto É o seguinte: “Eu não sabia que esse cara era tão famoso”. Helena Silveira (1912-1974), crítica da Folha de S. Paulo, detonou a atitude do profissional por esnobar o jornalista.

LÍDER DE AUDIÊNCIA

Sérgio Chapelin foi líder de audiência por um ano, mas em 1984 decidiu sair do SBT e revelou à Veja que não fazia o que gostava e também tinha críticas à estrutura da emissora de Silvio Santos. Outro ponto que incomodava era o fato da Globo ter proibido a veiculação de qualquer comercial com a presença do ex-funcionário, caracterizando um boicote da ex-emissora.

Veja também

DEMISSÃO

O apresentador voltou para a Globo naquele mesmo ano, ingressou no “Fantástico”, em 1989 voltou para a bancada do “Jornal Nacional” com Cid Moreira e em 1996 começou a apresentar o “Globo Repórter”, até se aposentar definitivamente em 2019.

Sérgio Chapelin no "Show Sem Limite" (Foto: Divulgação/SBT)
Sérgio Chapelin no “Show Sem Limite” (Foto: Divulgação/SBT)

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária faz grave denuncia contra R.R Soares

Quem escreve

Paulo Damião

Paulo Damião é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários