Celebridades

Celebridades

Sertanejas desistem de programa na Globo e cancelam tudo após emissora fechar acordo sem avisar

Maiara & Maraisa e Marília Mendonça desistiram do projeto Amigos da Globo (Foto: Reprodução)
Maiara & Maraisa e Marília Mendonça desistiram do projeto Amigos da Globo (Foto: Reprodução)

Sertanejas ficaram sabendo do patrocínio de marca rival e desistiram de participar do projeto Amigos da Globo

A Globo nunca parou de investir em sua programação e decidiu apostar na releitura de um programa que foi sucesso estrondoso na década de 90. A intenção da emissora é produzir uma nova versão do Amigos e nos planos estava a reunião das musas do sertanejo: Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Maiara & Maraisa e Simone & Simaria.

Porém, a ideia acabou não dando certo por conta de um patrocínio fechado pela Globo. O canal havia vendido a cota para a Ambev e o programa estamparia a Brahma. Mas, a confusão começou quando Marília Mendonça se tornou sócia na Chopp Potiguar ao lado das amigas Maiara & Maraisa, fundadoras da marca.

O anúncio da junção das três mulheres em uma sociedade acabou explicando o cancelamento do programa Amigos que ia ao ar no dia 15 de maio. O projeto foi adiado por tempo indeterminado por causa de uma grande confusão entre o departamento comercial da rede e a Brahma, que patrocinaria o especial.

Veja também

A Globo esqueceu de avisar para as cantoras que o programa Amigos seria comercializado em vínculo com a empresa, mantida pela Ambev, e Maiara & Maraisa e Marília Mendonça só descobriram a novidade através das redes sociais. Para elas, por exemplo, não seria nada bom terem a imagem associada a empresa concorrente.

Para evitar uma confusão maior, a Globo preferiu adiar o programa. Porém, a empresa já havia pago parte do patrocínio para emissora e por conta disso a marca passou a ser exibida em outros programas como uma forma de compensação pelo negócio frustrado, a ideia foi evitar uma dor de cabeça ainda maior.

Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Maiara & Maraisa e Simone & Simaria estavam no projeto da Globo (Foto: Reprodução)
Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Maiara & Maraisa e Simone & Simaria estavam no projeto da Globo (Foto: Reprodução)

UM NOVO PROJETO

A direção da Globo cogita a possibilidade de transformar o projeto Amigos em algo regular para a programação de 2021, seguindo o modelo de programas como o SóTocaTop (2018-2020) e o Estação (2004-2009). Eles só estão aguardando uma resposta do setor comercial para que não haja conflito de interesses.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários