urgente

“Operações encerradas”: Serviço amado da Uber chega ao fim a milhares com comunicado oficial do app em 2024

29/05/2024 às 21h30

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
Uber - Foto: Internet

Tudo sobre o serviço da Uber que acabou chegando ao fim com comunicado

A Uber, é importante falar, segue sendo um grande sucesso ao ser uma prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Contudo, o assunto de hoje não é tão agradável assim, e vocês saberão tudo sobre o fim de serviço crucial do Uber a milhares e comunicado oficial do app em fevereiro.

As informações são do portal NSC Total. De acordo com o que foi divulgado, a empresa acabou sendo notificada pelo Procon de São José, na Grande Florianópolis.

A verdade é que a medida se deu pelo fechamento repentino do espaço para atendimento aos motoristas, que ficava no bairro Estreito, na Capital. Dessa forma, o órgão de defesa ao consumidor se reuniu com o Sindicato dos Motoristas de Aplicativos, o Procon de Palhoça, Biguaçu e o Estado para debater o caso. 

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


De acordo com o que foi informado pela diretora do Procon, Clarice Fátima da Costa, a responsabilidade da empresa, conforme a legislação vigente, não diz respeito apenas defeitos na prestação de serviços, mas também a obrigação de fornecer informações adequadas.

Veja também

“Estamos atentos ao desfecho desta situação e à garantia de que todos os envolvidos sejam devidamente informados e resguardados”, disse ela.

Por meio do seu comunicado, a Uber salientou que: “Desde a pandemia, busca otimizar o atendimento aos motoristas parceiros. A decisão de fechar o espaço em Florianópolis destinado ao atendimento presencial aos motoristas foi tomada, segundo a empresa, devido à ampliação do atendimento remoto”, disse.

Segundo informações do G1, o portal de notícias da Globo, ficou explicado que haveria uma fiscalização nos postos de combustíveis para verificar se o preço do GNV está de acordo com a redução determinada no mês de janeiro pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC).

Por fim, é importante salientara inda que o atendimento aos motoristas continua, agora, pelo aplicativo (seção “Ajuda”), sites help.uber.com ou partners.uber.com.

Além disso, a linha de segurança para emergências, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, através do número de telefone 0800-006-8068.

Como ser um motorista parceiro da Uber?

Confira o passo a passo para se tornar um motorista da Uber:

  1. Cadastre-se e envie sua CNH. Vamos precisar de uma foto de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação “Exerce atividade remunerada – EAR” . …
  2. Verificação de segurança. Utilizamos as informações da sua CNH para verificar sua elegibilidade na plataforma.
  3. Envie seu CRLV e baixe o aplicativo.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.