Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade

Sheherazade é derrotada nos tribunais, após ser chamada de sirigaita e prostituta por Alexandre Frota

Rachel Sheherazade (Foto: Reprodução/Instagram)
Rachel Sheherazade (Foto: Reprodução/Instagram)

Rachel Sheherazade foi condenada por um juiz após mover um processo contra Alexandre Frota por danos morais, e perder

Rachel Sheherazade perdeu um processo que movia contra Alexandre Frota, após ser comparada a prostitutas em uma discussão com o deputado.

De acordo com o Notícias da TV, a jornalista ainda trabalhava no “SBT Brasil” quando se envolveu em um debate com o político. Na época, em 2019, a famosa já tinha se tornado uma personalidade crítica ao governo de Jair Bolsonaro. O ex-ator, por sua vez, ainda defendia o presidente.

Rachel Sheherazade pediu, então, que o Google removesse os vídeos em que Alexandre Frota a questiona se ela se prostituiu para mudar de opinião. A empresa afirmou que não tinha responsabilidade pelos vídeos postados, por isso não poderia exclui-los.

Veja também

Sobre o processo, o caso foi julgado na 24ª Vara Cível de São Paulo, mas o juiz responsável afirmou que, “apesar de agressivas, as declarações do ator configuraram liberdade de expressão”. Ou seja, o debate foi violento, mas chamá-la de prostituta não caracteriza como danos morais.

CONDENADA

A jornalista pedia nada menos que R$ 50 mil, mas ela foi condenada a pagar os honorários e as custas processuais, fixados em 10%. Ele também pediu que o caso fosse arquivado. Apesar da derrota, Rachel Sheherazade pode recorrer da decisão.

MUITAS OFENSAS

Vale ressaltar que antes da briga que motivou o processo, a famosa já havia trocado ofensas com Alexandre Frota. Em 2018, a loira usou o Twitter para detonar o político após ser chamada de “sirigaita da comunicação brasileira”. “[Ele] Não ativou o ‘modo babaca’. Já veio assim de fábrica! Seja lá de onde esse troglodita tenha vindo”, disparou a loira.

Alexandre Frota brigou com Rachel Sheherazade diversas vezes (Foto: Reprodução)
Alexandre Frota brigou com Rachel Sheherazade diversas vezes (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários