ADEUS

Descanse em paz: Shopping gigante de SP encerra atividades após 20 anos e despeja 38 lojas ao sucumbir à crise


Falência de shopping gigante de SP (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

Shopping Center é um dos estabelecimentos prediletos dos brasileiros

Afinal, principalmente nos finais de semana, o Shopping Center se torna um local de lazer, onde você pode resolver tudo, como coisas simples, desde a aquisição de produtos para a casa, vestuário, além de alimentação, por exemplo. Por isso, causa espanto o anúncio do fechamento de um gigante de São Paulo.

Isso porque um Shopping bastante famoso do estado de São Paulo, acabou encerrando as atividades após 20 anos e 38 lojas foram despejadas após a empresa sucumbir à crise.

SAIBA MAIS! Fim de uma era: O fechamento de um dos maiores mercados do Brasil dentro de shopping colossal de SP após 5 anos

O fato é que após a pandemia da Covid-19, as vendas online aumentaram e com isso várias lojas presenciais encerraram as atividades. O fim do centro comercial causou tristeza em seus clientes que estavam acostumados em contar com um shopping na região.

A notícia pegou o mercado de surpresa e vários lojistas precisaram correr para procurar novos lugares para seus empreendimentos e os clientes apenas focaram em desfrutar dos últimos momentos no recinto.

Veja também

Estamos falando do fechamento do Marechal Plaza Shopping, situado em São Bernardo do Campo. Conforme informações do site Diário do Grande ABC, a direção do empreendimento notificou os lojistas que tinham até o dia 20 de janeiro de 2024 para entregar as chaves e desativar os seus estabelecimentos.

O shopping foi inaugurado em dezembro de 2004 e, de acordo com informações de seu site, o centro comercial tinha 24 lojas e seis restaurantes, distribuídos em dois andares. Alguns pontos, entretanto, já estavam com as portas fechadas.

Entretanto, o shopping era um ponto extremamente importante de lazer, visto que São Bernardo do Campo é completamente residencial e sem muitos pontos turísticos ou locais onde as pessoas possam se reunir para conversarem.

Marechal Plaza Shopping anunciou o encerramento de suas atividades (Reprodução: Internet)
Marechal Plaza Shopping anunciou o encerramento de suas atividades (Foto: Reprodução / Diário do Grande ABC)

QUAL FOI O MOTIVO DA FALÊNCIA DO SHOPPING?

Com isso, ocorreu o fechamento colossal de 38 lojas. Inclusive, uma boa parte da renda de São Bernardo vinha dos serviços oferecidos pelo pelo centro comercial, que atraia muitos turistas.

A justificativa foi a vasta gama de uma concorrência desleal causadas das compras online no e-commerce, pois grandes empresas que estão na Grande SP e acabam ‘engolindo’ empresas de médio a pequeno porte, que é o caso do Marechal Plaza Shopping.

O espaço conta com 8 mil m² e 38 lojas no espaço (Reprodução: Internet)
O espaço conta com 8 mil m² e tinha 38 lojas (Foto: Reprodução / Diário do Grande ABC)

A falência se torna a última opção quando a empresa não é mais viável financeiramente. Seja pelo excesso de dívidas ou por não faturar o necessário para continuar com as portas abertas.

Atualmente, o estabelecimento contava com lojas de rede, como Tent Beach e a Cacau Show. Além de lotérica, pontos de venda de itens para celulares, cabeleireiro e praça de alimentação. O fechamento foi triste para muitas pessoas que amavam passear pelas dependências do shopping.

Marechal Plaza Shopping - Foto Reprodução Internet
Marechal Plaza Shopping (Foto: Reprodução / Diário do Grande ABC)

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]