Celebridades Faustão Globo

Show dos Famosos de Faustão tem armação sórdida e esquema de notas, que coloca credibilidade da Globo em cheque: “Revolta”

"<yoastmark

Show dos Famosos é uma competição musical exibida no Domingão do Faustão e apresentada por Fausto Silva, na Rede Globo. Na competição, os participantes se transformam em cantores nacionais e internacionais. O quadro começou em 2017. E você já deve ter notado como os jurados, mesmo que os mais exigentes, não dão notas baixas, nada menos que 9 é selecionado para avaliar os candidatos.

Após ficar sem andar, Ludmilla supera grave doença, se apresenta no Show dos Famosos e causa espanto no público

+Após morte trágica, Glória Pires vai aos prantos, situação triste é revelada e causa comoção

+Roberto Justus se revolta, detona Ibope de O Aprendiz e dispara: “Impossível”

Segundo o site Notícias da TV, os jurados até podem gostar das performances, mas também estão seguindo regras da Globo. No quadro do Domingão do Faustão, os jurados são proibidos de darem notas realmente baixas em seus discursos. De acordo com a emissora, os jurados têm uma margem bem restrita de notas que podem dar: apenas entre 9,0 e 10.

Dentro dessas notas, a avaliação fica por conta deles. Ou seja, proporcionalmente, quando um jurado dá nota 9,8, é como se estivesse dando 8,0. E ganhar um raro 10 de José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, continua sendo um grande feito.

As notas da plateia e do público em casa para o Show dos Famosos também sempre ficam entre os 9 e 10 pontos, mas os telespectadores costumam ser mais rígidos. Notas como 9,4 e 9,7 não são raras, além da zoeira nas redes sociais. O público já está tão acostumado a ver apenas essas notas altas nos quadros do Domingão que um 9,0 parece estar muito fora da curva.

A atriz Carolina Kasting causou um rebu nas redes socias após dar nota 9,0 para Mariana Xavier na Dança dos Famosos no Domingão do Faustão, em 2017. A atriz disse que não considerava 9,0 uma nota ruim, mas fãs de Mariana ficaram indignados e chamaram Carolina de gordofóbica. Ela teve que publicar um comunicado em que afirmava que não havia sido preconceituosa.

Helga Nemeczyk e Faustão (Foto: TV Globo)
Helga Nemeczyk e Faustão (Foto: TV Globo)

Para o júri técnico da Dança dos Famosos, diferente do Show dos Famosos, é permitido dar notas mais baixas, uma vez que eles avaliam os participantes com mais rigidez. Notas como 8,7 e 8,5 ocorreram no ano passado, mas ainda assim deixam o público em choque.

Mas chega de falar de Show dos Famosos. Vocês lembram de uma vez que um jurado especifico deu notas baixíssimas para os participantes? Não? O TV Foco te lembra, Marcelo Madureira participou do juri artistico da extinta Dança no Gelo lá em 2009. Ele fez críticas às apresentações de Juliana Paes, Deborah Secco, Susana Vieira, Murilo Rosa e Giovane, brincando com os participantes.

+Carlinhos Maia perde 17 patrocínios após polêmica com Whindersson Nunes e se desespera

O comediante usou detalhes de coreografia das danças para fazer seus comentários.

A apresentação de Juliana Paes, por exemplo, começava com o bailarino lendo um livro. Madureira disse que o bailarino não havia decorado os passos da dança e que achava absurdo que ele tivesse que usar um livro para lembrá-los.

O “casseta” deu nota 5 para todas as apresentações, menos a de Deborah Secco, que levou nota 6. De acordo com o jornal O Globo, o comediante teve de mandar cartas a cada um dos participantes, pedindo desculpas por seu comportamento. Susana Vieira diz até hoje que a Dança no Gelo foi a coisa mais absurda que já fez no Domingão, será que ela topa participar do Show dos Famosos?

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Nayara Bolognesi