Sikêra Jr

Sikêra Jr

Sikêra Jr, do infarto que quase o levou a morte, ao sucesso nacional; jeito irreverente do apresentador conquistou o Brasil

Sikêra Jr perde 47 contratos de publicidade (Foto: Divulgação)
Sikêra Jr conquistou o Brasil pelo seu jeito de ser (Foto: Divulgação)

Apresentador tem um dos maiores salários do jornalismo brasileiro

Sikêra Jr atualmente comanda um programa nacional na RedeTV!, o Alerta Nacional, porém, o apresentador iniciou a sua carreira foi na rádio, aos 14 anos de idade, o primeiro trabalho dele como comunicador foi na Rádio Cultura dos Palmares, em Pernambuco, onde ele também fez parte de outras estações de rádio na região, entre elas, a Globo Nordeste. Já ao se mudar para Maceió, em 1999, ele trabalhou em estações locais de rádio como Antena 1 e Jovem Pan.

Já no ano 2000, ele fez a sua estreia na TV, ingressou como repórter na TV Alagoas, atual TV Ponta Verde. Já no ano de 2012, ele assumiu o Plantão Alagoas, onde ficou na apresentação até o ano de 2018.

Foi também em Alagoas, onde o apresentador ficou conhecido devido as suas brincadeiras durante a atração. No final de 2016, ele acabou se tornando viral nas redes sociais, ao jogar uma praga contra os usuários de maconha, afirmando que “eles iriam morrer antes do natal”.

Porém, no final daquele ano, a praga se virou contra ele e o apresentador viu a morte de perto ao sofrer um ataque cardíaco, o que provocou a saída temporária dele da apresentação do seu programa, após um mês afastado, ele retornou ao comando da atração dentro de um caixão, mais uma vez, repercutindo na internet, foi a partir desse momento, que ele começou a ser conhecido em todo o Brasil.

Sikêra Jr em um caixão, no seu finado programa local (Foto: reprodução)
Sikêra Jr em um caixão em seu antigo programa na TV Ponta Verde (Foto: reprodução)

Após sua saída da emissora em Alagoas, no ano de 2018, ele assinou contrato com a TV Arapuan, afiliada da RedeTV! em João Pessoa, onde ficou até junho de 2019.

Veja também

PROGRAMA NACIONAL

Após isso, ele migrou para a TV A Crítica em Manaus, com o Alerta Amazonas, e logo chamou a atenção dos executivos da RedeTV, que em parceria com a TV manauara, contratou o apresentador, e assim nasceu o Alerta Nacional. Sucesso absoluto pelo seu jeito descontraído de ser, Sikêra Jr acumula cerca de 6 milhões de seguidores em seu Instagram e cerca de 4 milhões em seu canal no YouTube.

No canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, Sikêra Jr tem um salário invejável, de acordo com informações ele recebem mensalmente 500 mil reais. Foi a irreverência e o seu jeito bem humorado de ser, que Sikêra Jr conquistou o carinho do público e hoje faz sucesso na tela da RedeTV!.

Sikêra Jr é flagrado nos bastidores do SBT (Foto: Divulgação/RedeTV!)
Sikêra Jr comanda o Alerta Nacional na RedeTV! (Foto: Divulgação/RedeTV!)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários