Celebridades

Silvia Poppovic se destaca como apresentadora, consolida carreira com originalidade e ganha o amor do público

Conheça mais sobre a brilhante carreira de Silvia Poppovic (Foto: Montagem TV Foco)
Conheça mais sobre a brilhante carreira de Silvia Poppovic (Foto: Montagem TV Foco)

A apresentadora foi uma das percursoras em território nacional de programas de debates sobre o comportamento humano, se consolidando assim como uma excelentíssima profissional

Filha da pedagoga Ana Maria Poppovic e do sociólogo Pedro Paulo Poppovic, Silva Poppovic é uma jornalista e apresentadora brasileira, com mais de 40 anos fazendo história na televisão. Em 1977 formou-se em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), mas iniciou sua longa jornada ainda enquanto estava na faculdade, ganhando destaque em um dos maiores jornais do país.

GRANDES PASSOS NA TELEVISÃO

Ela iniciou sua carreira ainda como repórter, para o ‘Jornal Hoje’, da Rede Globo, em 1975. Devido ao grande destaque ganho no informativo, ela também fez reportagens especiais para o ‘Jornal da Globo’ nos anos seguintes, até que finalmente ganhou se tornou âncora de um tradicional programa da casa, o ‘Globo Rural’.

Sikera Jr. cresce como um foguete, se consolida na televisão e ganha o país com carisma e sinceridade

Silvia Poppovic como repórter na Globo (Foto: reprodução)
Silvia Poppovic como repórter na Globo (Foto: reprodução)

Em seguida a apresentadora teve uma pequena passagem pela Rede Gazeta, onde apresentou por menos de um ano o ‘São Paulo na TV’. Em seguida ela migrou para a Rede Record, onde ganhou maior visibilidade e destaque como jornalista, foi repórter do maior telejornal da emissora além de ter apresentado duas atrações.

Silvia Poppovic comandou um programa que levava seu próprio nome no SBT, sendo o ‘Programa Silvia Poppovic’, onde entre outras coisas, intermediava debates sobre comportamento humano e opinião, se tornando assim uma das percursoras do tema no país, sendo sempre respeitada e admirada por sua postura frente às câmeras, mostrando sua elegância como apresentadora.

A apresentadora em seu programa no SBT (Foto: reprodução)
A apresentadora em seu programa no SBT (Foto: reprodução)

Na Band, a apresentadora também fez história. Já comandou três programas, sendo eles o ‘Boa Tarde’, ‘Dia Dia’ e o ‘Aqui na Band’, que permanece no ar ate os dias atuais, apesar da paulista ter deixado a atração, que era comandada pela mesma ao lado de Luís Ernesto Lacombe.

Roberto Cabrini deixa seu nome marcado na história do jornalismo, quebra recordes e impressiona com grande talento

a jornalista na estreia do programa 'Aqui na Band'. (Foto: Reprodução/Bandeirantes)
Silvia Poppovic na estreia do programa ‘Aqui na Band’ (Foto: Reprodução/Bandeirantes)

CARREIRA CONSOLIDADA E CONSAGRAÇÃO

A apresentadora também já comandou projetos na internet e rádio, mostrando que não se resume a apenas folhetins feitos e formatados para a televisão. Esteve à frente do ‘Já Pensou Nisso?’ entre 2013 e 2015, de forma independente, além de ter marcado o programa Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan. Na televisão, a jornalista já trabalhou em treze trabalhos, tendo passagens pela Rede Globo, seguida por Record, SBT, Gazeta, TV Cultura e Band.

Silvia Poppovic é uma ótima profissional e possui um legado de excelência como apresentadora, está há mais de quatro décadas levando informação e entretenimento ao telespectador brasileiro, com muito carisma, bom humor e qualidade, servindo como case de sucesso para futuros jornalistas que sonham em se destacar na profissão assim como a paulista.

A jornalista na época em que trabalhava na Jovem Pan (Foto: reprodução)
Silvia Poppovic na época em que trabalhava na Jovem Pan (Foto: reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Gabriel Motta

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.