Silvio Santos

Silvio Santos

Silvio Santos baixa ordem urgente no SBT, acaba com Bom Dia e Cia após 28 anos e escala substituto às pressas

Silvio Santos decretou a extinção do Bom Dia e Cia que era apresentado por Silvia Abravanel
Silvio Santos decretou a extinção do Bom Dia e Cia que era apresentado por Silvia Abravanel- Foto: Montagem/TV Foco

O programa infantil será extinto na próxima semana, depois de quase 3 décadas no SBT

Mesmo fora do Brasil, Silvio Santos voltou a fazer mudanças drásticas no SBT e decretou o fim do Bom Dia e Cia já a partir da próxima segunda-feira, 04 de abril.

Segundo informações divulgadas pelo TV Pop, a reformulação aconteceu de forma repentina, como já se tornou costume na emissora de Anhanguera. Através de um e-mail enviado por José Occhiuso, diretor nacional de jornalismo, os funcionários foram avisados que o programa infantil chegaria ao fim após 28 anos. 

A última edição do matinal comandado por Silvia Abravanel irá ao ar na manhã de sexta-feira, 01. No início da próxima semana, uma versão de 6 horas do Primeiro Impacto vai assumir o espaço deixado pelo Bom Dia e Cia,  entregando a faixa às 12h.

Na madrugada, das 3h15 às 6h, será a vez de uma maratona de reapresentações do SBT Brasil. O telejornal comandado por Márcia Dantas e Marcelo Torres contará com atualizações a cada 30 minutos, através de entradas ao vivo de uma repórter que ficará de plantão na redação do SBT.

No e-mail enviado pelo executivo do canal de Silvio Santos, o chefão do jornalismo sequer menciona a extinção do programa infantil e apenas cita as mudanças na rotina da editoria a partir de segunda-feira. Confira o texto que foi divulgado pelo TV Pop.

Veja também

“O Primeiro Impacto mudará de horário a partir desta segunda-feira. Começará às 6h e terminará às 12h, entregando para o Notícias Impressionantes. A reprise do SBT Brasil será exibida antes do Primeiro Impacto com atualização do noticiário, que será feita com entradas ao vivo da Redação”, diz o comunicado assinado por José Occhiuso.

O Bom Dia & Cia completaria 29 anos no ar em agosto. Desde 2015, a atração é comandada por Silvia Abravanel, uma das seis filhas de Silvio Santos. Ao decorrer de sua trajetória, o programa contou com nomes marcantes em sua apresentação, como Eliana Michaelichen, Maisa Silva, Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro.

Silvia Abravanel
Silvia Abravanel comandará a última edição do Bom Dia e Cia nesta sexta-feira, 01 (Foto: Divulgação/SBT)

Há tempos Silvio Santos vem demonstrando sua insatisfação com a grade matinal do SBT, vista por ele como uma das mais problemáticas do canal.

O fim do Bom Dia e Cia já era um pedido recorrente dos executivos da emissora, mas o Senhor Abravanel sempre bancou o programa infantil, agora, o veterano foi convencido de que deveria extinguir a atração pela falta de audiência e a escassez de anunciantes.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários