Colunas Ligado na TV Opinião

Silvio Santos comete erro grave ao promover Reforma da Previdência de Temer

Moreira Franco, Silvio Santos e Michel Temer (Foto: Reprodução/Twitter)
Moreira Franco, Silvio Santos e Michel Temer (Foto: Reprodução/Twitter)

Este domingo (08) foi marcado pelo encontro do presidente Michel Temer e o dono do SBT, Silvio Santos, conforme o TV Foco noticiou. Em almoço na casa de Silvio, Temer acertou sua participação em programas do SBT, com o objetivo principal de promover sua sonhada Reforma da Previdência.

Nas redes sociais, Temer afirmou que ficou “entusiasmado com o interesse do apresentador” no tema Reforma da Previdência, e que foi acertado o debate do assunto em programas do SBT (PSS e Ratinho estão cogitados).

+ Ligado na TV: Com Thiaguinho e derrota de Anitta, Caldeirão de Ouro comete injustiças

Todavia, sabe-se que esse não será um debate propriamente dito, assim como não passará de mais um erro grave cometido pelo dono do SBT. Ora, debate tem de haver contraponto e sem dúvida Temer estará sozinho ou, no máximo, ao lado de aliados na exposição de ideias. Justo seria também convidar políticos da oposição, por exemplo. Ou até grupos da sociedade favoráveis e contrários à Reforma.

Silvio, por sua vez, teria afirmado que pretende entender a proposta, para que seus telespectadores também entendam. Isto se chama subestimar a intelectualidade do público. A Reforma tem sido tema de pauta de toda a imprensa e suas informações já estão na boca da sociedade. As falas de Temer não trarão nada de novo acerca da proposta. Além disso, o próprio Silvio tem a capacidade de entender a essência da proposta sem depender dos argumentos de Temer. Desse modo, o telespectador sabe o que se pretende aprovar. Não à toa, tal Reforma tem sido reprovada pela maior parte da sociedade, fato constatado especialmente pelo boca a boca nas ruas.

Silvio Santos já havia se encontrado recentemente com Michel Temer, no salão de Jassa (Foto: Reprodução/Instagram)

Sabe-se que por detrás de todo esse vínculo pode haver intenções implícitas, as quais resultariam em vantagens. Isto também não é mais novidade em um país conduzido por notórios corruptos e decidido por meio de trocas morais e eticamente inaceitáveis. Nesse contexto, antes de convidar um presidente com pífios 6% de aprovação (Ibope/20.12.17) e com várias acusações de corrupção para um almoço e para os programas de sua emissora, Silvio Santos deveria reunir seus esforços para tratar sobre assuntos pertinentes à programação de seu canal, o qual iniciou o ano com poucas perspectivas de novidades.

Contatos: danyllo@otvfoco.com.br | @Ligado_na_TV | @JuniorDanyllo

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

 

Grazi Massafera fala de fracasso de personagem e novela tem reviravolta!
SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes