Jô Soares

ighomeJô Soares

Silvio Santos derruba jornal no SBT ao vivo e anuncia maior contratação de todos os tempos: “Reviravolta”

Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)
Silvio Santos está de volta aos domingos (Foto: Divulgação / SBT)

Silvio Santos moveu céus e terra para contratar Jô Soares para o SBT, após o humorista passar quase duas décadas na Globo

A saída de Jô Soares da Globo promoveu mudanças sérias na programação da emissora e foi motivo de muita festa no SBT. Silvio Santos chegou a interromper a exibição de um telejornal apenas para celebrar a chegada do novo funcionário ao SBT, em 1987.

De acordo com o TV História, todos os rumores começaram a surgir no dia 8 de outubro daquele ano, através de uma declaração de Carlos Augusto Manhanelli, então supervisor de comunicação do SBT, que comunicou a imprensa de que a emissora paulista havia fechado negócio com o apresentador.

Irineu Marinho até tentou desmentir a informação, mas Jô Soares já havia firmado compromisso com Silvio Santos naquela altura. O Homem do Baú, no dia 26 de outubro, interrompeu a exibição do telejornal “Noticentro”, e anunciou a chegada do novo funcionário ao vivo. “Quero anunciar uma reviravolta na televisão brasileira”, declarou.

NÃO CONSEGUIU O QUE QUERIA

Insatisfeito com a falta de oportunidade de ter seu próprio talk show, Jô Soares aceitou as condições do dono do SBT para migrar de emissora e teve seu primeiro programa de entrevistas diário, além de uma atração de humor. A revista Veja revelou na época que o veterano ganharia 2 milhões de cruzados, que era um valor absurdo.

VÁRIOS PEDIDOS

O apresentador também fez várias exigências, além do salário de ouro, para trocar a Globo pelo SBT. Entre suas condições estavam: levar os redatores Max Nunes e Hilton Marques para o cana, além de boa parte do elenco de apoio do “Viva o Gordo”.

Veja também

Jô Soares também exigiu a contratação de um alfaiate que trabalhasse em tempo integral na confecção de suas roupas, 45 chamadas semanais para anunciar seus shows e passagens aéreas da ponte Rio – São Paulo, pelo fato de morar no Rio de Janeiro e o SBT ser em São Paulo.

O veterano trabalho com Silvio Santos até 1999, quando acertou a volta para a Globo. No SBT, ele fez 6.927 entrevistas em 2.309 edições.

Jô Soares e Silvio Santos no "Troféu Imprensa", em 1987 (Foto: Reprodução/SBT)
Jô Soares e Silvio Santos no “Troféu Imprensa”, em 1987 (Foto: Reprodução/SBT)

VÍDEO YOUTUBE:  Léo Dias DESMASCARA Samantha Schmütz: "Deu nota falsa e fuma maconha"

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários