Silvio Santos

Celso PortiolliLuciano HuckSilvio Santos

Em meio a guerra milionária contra a Globo, Silvio Santos e Portiolli dão recado amargo a Luciano Huck: “Fracasso”

Silvio Santos, Portiolli e Huck
Silvio Santos, Celso Portiolli e Luciano Huck (Foto: Montagem/TV Foco)

O novo programa se tornou um verdadeiro fenômeno na grade do SBT

Depois de muitas especulações sobre uma briga judicial sobre o formato do Show do Milhão, entre a Globo e o SBT, Silvio Santos e o seu sucessor, Celso Portiolli, acabaram expondo um recado amargo para o rival Luciano Huck.

Com outubro se encaminhando para a metade, alguns balanços de audiência do mês de setembro começaram a ser divulgados e um dos relatórios mostra o Show do Milhão como um tremendo sucesso no SBT. Em contrapartida, o marido de Angélica tem encolhido no Domingão.

Segundo um levantamento feito pelo site Na Telinha, a nova versão do Show do Milhão turbinou as audiências do SBT e até o momento, possuiu uma média geral de 5,7 pontos no Ibope.

Os números representam um índice 14% maior em relação ao mês de agosto, quando a emissora de Silvio Santos apostava em filmes nas noites de sexta-feira.

Além do crescimento interno, Silvio e Portiolli ainda deixaram um recado amargo a Huck, que comanda o “Quem Quer Ser Um Milionário”, quadro muito similar ao game do milhão.

Veja também

Acontece que o contratado da Globo tem sido muito criticado pela audiência por uma suposta enrolação na atração.

Diferentemente da Globo, o SBT adotou uma estratégia mais dinâmica para o gameshow do milhão e recebe vários participantes em uma única edição do programa.

Já Huck aposta em um único participante a cada domingo, às vezes, o mesmo concorrente participa duas semanas seguidas do quadro, o que causa a revolta dos telespectadores nas redes sociais, além do fracasso inicial no Ibope.

DISPUTA MILIONÁRIA QUASE FOI PARAR NA JUSTIÇA

Luciano Huck apresenta o 'Quem Quer Ser Um Milionário?' no 'Caldeirão' (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Luciano Huck apresenta o ‘Quem Quer Ser Um Milionário?’
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Além da disputa comercial, o embate entre os formatos de Celso Portiolli e Luciano Huck por muito pouco não se tornou um processo judicial.

Segundo Flávio Ricco, do Portal R7, detentora do formato comercializado pela Sony, a Globo não gostou nada de ver o retorno do “Show do Milhão” ser amplamente divulgado pelo SBT. Com formatos parecidos, a disputa entre os canais teve reais possibilidades de parar nos tribunais sobre a acusação de plágio.

No entanto, após um mês do ressureição do Show do Milhão, nem a Globo, nem a Sony registraram qualquer queixa contra o SBT.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários