Celebridades Gugu Liberato SBT Silvio Santos

Silvio Santos proíbe cobertura da morte de Gugu Liberato por conta de Hebe e Chaves: “Não exploração da morte”

Silvio Santos, Gugu Liberato
Silvio Santos não permitiu que fosse feita cobertura do velório de Gugu Liberato (Reprodução)

Silvio Santos baixou decreto no SBT, impedindo que fosse feita qualquer cobertura extensa da morte de Gugu Liberato

A morte de Gugu Liberato comoveu o Brasil e seu velório reuniu grandes nomes da televisão brasileira, porém, uma ausência foi sentida: Silvio Santos. Mentor de Gugu, o dono do SBT não compareceu na cerimônia, enviando somente uma coroa de flores com suas condolências. A emissora de Silvio, inclusive, não fez cobertura da morte de Gugu, ao contrário da Globo e da RecordTV.

Segundo informações do Notícias da TV, a decisão de não cobrir a morte de Gugu partiu do próprio Silvio. Equipes já estavam mobilizadas e até o helicóptero do SBT já estava pronto para as reportagens. Porém, o patrão baixou a ordem de “não exploração da morte”.

Era sabido que o SBT não explora casos de morte, mas por se tratar de Gugu, seu pupilo, acreditava-se que Silvio exibiria detalhes do velório do amigo. Em 2012, a emissora explorou a morte de Hebe Camargo, com uma cobertura jornalística sobre a partida da dama da televisão. Em 2014, o SBT enviou equipes ao México para a cobertura da morte de Roberto Bolaños, o Chaves. E, mesmo as boas audiências, o patrão decidiu não exibir mais esse conteúdo em sua emissora.

No SBT, a homenagem a Gugu aconteceu no Domingo Legal, programa que ele comandou por anos e o consagrou, agora comandando por Celso Portiolli.

Na Globo e na RecordTV, equipes foram mobilizadas e enviadas ao velório e enterro de Gugu. Durante horas, as emissoras reportaram sobre o que acontecia e quem chegava ao local. Com a repercussão da pequena cobertura do SBT, Patrícia Abravanel saiu em defesa de sua emissora e explicou que o SBT também fez suas homenagens. “O Domingo Legal foi todo em homenagem ao Gugu. Nosso jornalismo, nossos breaks, compramos página no jornal para homenagear. Uma pena estarem avaliando dessa forma”, disse a apresentadora nas redes sociais.

Gugu Liberato, Silvio Santos
Velório de Gugu Liberato – Foto: Estadão Conteúdo

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.