Celebridades Silvio Santos

Silvio Santos tirou SBT Brasil após 15 anos, depois de ligação avassaladora do marido de Patrícia Abravanel

Silvio Santos cancelou jornal após ligação de Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel - Foto: Montagem
Silvio Santos cancelou jornal após ligação de Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel – Foto: Montagem

O dono do SBT, Silvio Santos, tomou a decisão de cancelar o SBT Brasil após receber ligação de Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel

Como o TV Foco já informou, Silvio Santos surpreendeu todo mundo neste sábado com mais uma decisão radical sobre a programação do SBT. O apresentador ordenou a retirada do principal telejornal do canal no último dia da semana e ordenou que fosse exibida uma reprise do Fofocalizando, o que se concretizou.

O que pouca gente sabe é como se deu todo esse processo. É que Silvio Santos resolveu cancelar o SBT Brasil de última hora única e exclusivamente por motivos políticos, já que a edição anterior do jornal havia desagradado ao governo Bolsonaro por causa do tom crítico sobre a reunião ministerial do governo.

+Manu Gavassi surta após o fim do BBB, deixa namorado de lado e revela drama: “Enlouquecida”

+Após ‘roubar’ Leonardo e passar cantor para trás, Eduardo Costa espanta com anúncio: “Pra vocês”

O apresentador, que já declarou publicamente que Bolsonaro é seu “patrão”, foi convencido disso por causa de uma ligação feita por seu genro, Fábio Faria (PSD), que é marido de Patrícia Abravanel. O rapaz passava um recado do Secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten.

Silvio Santos puniu Rachel Sheherazade para defender Bolsonaro - Foto: Reprodução
Silvio Santos puniu Rachel Sheherazade para defender Bolsonaro – Foto: Reprodução

O integrante do governo reclamava da abordagem do telejornal sobre o vídeo da reunião ministerial. O Planalto entende que o SBT Brasil teria dado a entender para os telespectadores que Sérgio Moro estava certo ao apontar que houve interferência de Jair Bolsonaro na reunião ministerial do tão famoso vídeo.

Conversa imediata

Assim que falou com Fábio Faria, Silvio Santos tratou de ligar para a direção de jornalismo do SBT no sábado cancelando a edição do telejornal. Os plantonistas, no entanto, continuaram trabalhando com a possibilidade de Silvio Santos mudar de ideia, mas no horário do jornal todos foram liberados.

Em publicação no Twitter, Fábio Faria negou que o governo tenha reclamado sobre a divulgação do vídeo. “O governo comemorou o vídeo.
Jamais o Silvio aceitaria qualquer tipo de interferência. Tanto que o vídeo vai na íntegra hj no programa dele que é o de maior audiência do SBT”, disse ele.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.