Entrevistas

Simone Zucato fala sobre a beata Liliane em O Sétimo Guardião e revela as expectativas para a personagem

Simone Zucato interpreta Liliane em O Sétimo Guardião (Foto: Divulgação)
Simone Zucato interpreta Liliane em O Sétimo Guardião (Foto: Divulgação)

Com grandes papéis no teatro, Simone Zucato está fazendo a sua estreia no horário nobre da Globo em O Sétimo Guardião, com a responsabilidade de contracenar com grandes nomes da teledramaturgia. Em conversa com a nossa Coluna dos Famosos, a atriz falou sobre a recatada Liliane e revelou o desejo de viver uma grande vilã.

LM – Liliane é submissa à Mirtes. Ela é cúmplice ou movida pela inocência?

Eu tento fazer a Liliane um pouco questionadora do que a Mirtes prega. Acho que ela é a mais inocente das três e às vezes sente vontade de sair daquela panelinha. Essa é a minha construção da personagem. Tem a coisinha da fofoca, delas serem “fogosinhas”, mas não quis imprimir cumplicidade às maldades de Dona Mirtes a ela. Espero conseguir passar isso ao público.

Mirtes e suas beatas em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

LM – A novela aborda o realismo mágico, com elementos típicos de folhetins de época. Há diferença com relação à interpretação entre ela e as personagens contemporâneas?

Sempre há diferenças, que são sutis mas fazem a diferença. Você não pode interpretar uma personagem que vive num mundo onde não se tem internet do mesmo jeito que interpretaria uma personagem totalmente conectada. Isso faz parte da preparação do ator e é o que vai nos agregando, nos dando estofo para outros trabalhos.

+ Isabelle Drummond rompe com Marina Ruy Barbosa e Eliana recebe pedido de demissão no SBT

LM – Você transita entre a carreira na TV e no teatro. Qual o balanço faz sobre a experiência em cada um desses dois segmentos?

As pessoas não fazem ideia do número de pessoas envolvidas em cada capítulo de uma novela. São muitas pessoas. No teatro também temos equipes grandes, mas nada comparado à estrutura que a televisão tem. Para mim, estar vivendo essa experiência tem sido muito prazeroso e agregador.

Simone Zucato (Foto: Divulgação)
Simone Zucato (Foto: Divulgação)

LM – Com tantos papéis diferentes no teatro, que tipo de personagem você sonha fazer futuramente nas novelas?

Eu adoraria interpretar uma grande vilã.

LM – Poderia adiantar algum spoiler da Liliane? 

Não. Haha! Só posso dizer que ela vai causar.

Simone Zucato (Foto: Divulgação)
Simone Zucato (Foto: Divulgação)

LM – Como gostaria que ela terminasse?

Livre e longe de Dona Mirtes, liberando a sensualidade que ela tem para questionar.

LM – Quais são os seus próximos projetos no teatro?

Estreio “Sylvia”, uma comédia romântica protagonizada por Sarah Jessica Parker e Annaleigh Ashford na Broadway, em julho deste ano. Estou também produzindo Falling – Uma História de Todos.

Sucesso, Simone!

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.
;