BOMBA

“Determinação do ministério”: Sinal de TV da Globo será desligado, canal faz comunicado e você pode ir se despedindo

20/05/2024 às 12h57

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Sinal de TV da Globo será desligado e canal crava comunicado (Foto: Divulgação)

Sinal de TV da Globo será desligado após determinação do Ministério das Comunicações

A Globo é a maior emissora do Brasil e segunda maior no mundo. De fato uma soberania surpreendente, no entanto, hoje temos péssimas notícias sobre a gigante. Isso porque a rede televisiva cravou um comunicado anunciando que um sinal do canal será desligado e milhões já podem ir se despedindo. A seguir, confira mais detalhes sobre esse assunto.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, segundo o portal da ‘Rede Globo’, o Ministério das Comunicações encerrou as transmissões analógicas de TV Aberta em cerca de 2.933 cidades em 2023, com a segunda etapa da digitalização do sinal de televisão sendo encerrada no dia 15 de dezembro do ano passado.

Essa iniciativa integra o Programa Digitaliza Brasil, que está instalando a infraestrutura necessária para a transmissão digital, focando nos municípios que não tinham acesso. Até junho de 2025, outras 1.265 cidades devem completar esse processo, encerrando os sinais analógicos, democratizando a transmissões de melhor qualidade.

Record
Ministério das Comunicações está encerrando as transmissões analógicas de TV Aberta – Foto: Internet

Sendo assim, a TV Verdes Mares, que é uma emissora filial da TV Globo, sediada em Fortaleza, capital do Ceará, passará por esse processo em alguns municípios do estado. Assim, funcionando apenas através do sinal digital, como informou o próprio canal, através do site ‘G1’.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Globo (Fotos: Reproduções / Internet)
Globo (Fotos: Reproduções / Internet)

Comunicado da filial Globo

“Por determinação do Ministério das Comunicações, a TV Verdes Mares vai operar apenas por sinal digital em alguns municípios do estado. Os telespectadores desses municípios deverão sintonizar a TV Verdes Mares através do sinal digital”, explicou a empresa.

Veja também

A emissora ainda explicou que para assistir à emissora através do sinal digital, basta ter um conversor ou verificar se a própria TV conta com o aparelho. A engenheira de telecomunicação da TV Verdes Mares, Karine Terto, explicou o processo.

TV Verde Mares não terá mais o seu sinal analógico (Reprodução: Internet)
TV Verdes Mares não terá mais o seu sinal analógico (Reprodução: Internet)

“A própria pessoa pode fazer a instalação desse conversor, no caso os famosos antenistas, que podem fazer essa configuração na TV. As TVs smarts já vêm com o sinal da televisão Verdes Mares, é só procurar no Globoplay que vai ter o sinal disponível“, explicou.

Qual a maior emissora de TV do mundo?

A ABC é a maior emissora do mundo. Com sede nos Estados Unidos, a sigla do grupo American Broadcasting Company é referência não só para o público, mas também em mercado internacional quando o assunto é a produção audiovisual, sendo uma das empresas do grupo de entretenimento Walt Disney.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.