Atenção

“Até 2 salários mínimos”: A situação do 14º salário do INSS cravada em jornal da Record e reviravolta em 2024


Jornal da Record comentou sobre o 14° salário, que teve mudanças em 2024 (Reprodução: Montagem TV Foco)

Jornal da Record comentou sobre a situação do 14° salário do INSS, mas que passou por mudanças neste ano

O 14° salário do INSS é um dos assuntos mais discutidos dos últimos tempos e chegou a ser destaque em um jornal da Record. Porém, neste no de 2024 passou por algumas mudanças que pegou todos os aposentados de surpresa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Em 2021, durante o Hora News, da Record News, o âncora comentou que a Comissão da Câmara dos Deputados aprovou a proposta sobre o 14° salário, o que na época gerou grande expectativa aos aposentados.

“A Comissão da Câmara dos Deputados aprovou hoje a proposta que assegura o pagamento em dobro do abono anual, aos segurados e também dependentes do INSS”, destacou o jornalista.

Hora News comentou sobre a aprovação na Câmara, lá em 2021 (Reprodução: Record)
Hora News comentou sobre a aprovação na Câmara, lá em 2021 (Reprodução: Record)

Em seguida, revelou que a proposta ainda passaria por outras análises, para que entrasse em vigor: “A proposta ainda vai ser analisada pela CCJ, se aprovada segue para o Senado. O abono seria limitado até o valor de dois salários mínimos e as parcelas pagas no mês de março dos anos de 2023 e 2023”.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Reviravolta em 2024

Apesar dessa aprovação, o processo não andou para frente e por conta disso o próprio site do Senado emitiu uma nota para deixar claro a situação.

Veja também

O portal oficial do Senado ‘Senado.leg.br’, emitiu um comunicado falando sobre o Projeto de Lei do 14° salário do INSS. Vire e mexe esse assunto volta à tona e cria grandes esperanças em todos os beneficiários.

14° salário do INSS ainda não passa de um Projeto de Lei (Reprodução: Internet)
14° salário do INSS ainda não passa de um Projeto de Lei (Reprodução: Internet)

“Voltou a circular nas redes sociais a informação de que será votado um projeto de lei que institui o 14° salário para aposentados e pensionistas. Essa informação é falsa”, exaltou o Senado.

Em seguida, complementou dizendo que no momento não existe nenhuma proposta legislativa com essa finalidade em andamento no Senado Federal. Portanto, os aposentados e pensionistas não devem acreditar em nenhuma informação sobre a aprovação desse projeto.

O site ainda informou que existe uma proposta na Câmara dos Deputados, porém não teve aprovação e ainda não vale como lei. Assim, não há expectativa alguma que tenha a aprovação ainda esse ano e nem mesmo para 2025.

Através do Meu INSS dá para conferir todas as informações (Reprodução: Internet)
Através do Meu INSS dá para conferir todas as informações (Reprodução: Internet)

Veja quem receberia o 14° salário do INSS

A ideia do Projeto de Lei estabelecido em 2020 era conceder um abono para os segurados do INSS, principalmente no momento em que a pandemia da Covid-19 estava mais forte.

Dessa maneira, aqueles que recebem aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente-auxílio-reclusão e pensão por morte teriam o direito ao 14° salário. Porém a proposta não andou e nenhum beneficiário contará com esse extra em 2024.

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA