Audiência

“Sob Pressão” tem maior audiência da linha de shows desde 2012 e “A Força do Querer” repete recorde

Bruno Garcia (Décio) e Marjorie Estiano (Carolina) em cena de 'Sob Pressão' (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Bruno Garcia (Décio) e Marjorie Estiano (Carolina) em cena de “Sob Pressão”
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

A Globo alcançou altos índices de audiência no horário nobre desta terça-feira (25) em São Paulo e Rio de Janeiro, com a ótima estreia da série “Sob Pressão” e audiência recorde de “A Força do Querer”.

A série médica escrita de Jorge Furtado cravou 28.2 pontos de média e 45% de participação, segundo dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. Um crescimento de 8 pontos (40%) em relação à média da faixa horária (22h44 às 23h39) nas quatro semanas anteriores e a maior audiência de uma série na primeira linha de shows às terças-feiras em quatro anos (desde outubro de 2012).

No Rio, a série marcou 31 pontos de média e 51% de participação, registrando também um crescimento de 8 pontos (35%) em relação à média da faixa horária nas quatro semanas anteriores e a maior audiência de uma série na primeira linha de shows às terças-feiras em dois anos (desde dezembro de 2014).

Na internet, “Sob Pressão” ficou em 9º lugar nos assuntos mais pesquisados no Google Trends. Marjorie Estiano, que faz a médica Carolina, chegou 8 vezes aos Trending Topics mundial e 51 vezes nos TTs Brasil. A hashtag #SobPressao entrou 68 vezes nos TT Mundo e 69 vezes nos TTs Brasil. Um Moments sobre a estreia foi criado, elogiando o realismo do seriado. Os internautas comentaram que #SobPressão é uma representação da realidade brasileira e muitos a consideraram um “soco no estômago”, com menções sobre a necessidade disso ser exibido. O casal protagonista Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) também fez sucesso e ganhou a torcida do público.

Além disso, “Sob Pressão” teve também a melhor performance de digital first no Globo Play das últimas experiências, com número de visualizações 233% maior que experiência anterior.

“A Força do Querer”
Antes, a novela das nove “A Força do Querer” repetiu recorde pelo segundo dia consecutivo, com 40.6 pontos de média e 56% de participação. Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo e 44 mil domicílios no Rio de Janeiro.

“A Força do Querer” continua movimentando fortemente as redes sociais. O capítulo desta terça-feira (25) obteve 59,5 mil menções, representando um crescimento de 4% comparado com o episódio de terça-feira passada. Houve também um aumento impressionante de 232% em relação a média de junho, que teve um índice de 18 mil menções. Houve muitos comentários sobre a crise de identidade de Ivana, além de muita comoção com seu sofrimento por rejeitar o próprio corpo. Os telespectadores afirmaram que queriam cuidar da menina e poder confortá-la, além de criticarem aqueles que não tiveram a sensibilidade de entender a sua dor e confusão. A aparição de Fafá de Belém divertiu os que ficaram surpresos ao saber que ela fará o papel da mãe de Zeca. Ivana entrou 27 vezes nos TTs Mundo e 34 vezes nos TTs Brasil e Fafá de Belém 25 vezes nos TTs Mundo e 61 vezes nos TTs Brasil.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes

CONHEÇA