Sonia Abrão

Sonia Abrão

Sucesso na RedeTV, Sonia Abrão fala de amor pelo SBT e dispara sobre ataques da concorrência: “Quebram a cara”

Sucesso na RedeTV, Sonia Abrão fala de amor pelo SBT e dispara sobre ataques da concorrência: "Quebram a cara"
Sonia Abrão com Silvio Santos e no A Tarde é Sua (Montagem: TV Foco)

Sempre sincera, a apresentadora falou sobre os desafios da carreira, tempos de SBT e até da concorrência

Consagrada como a maior apresentadora da RedeTV!, Sonia Abrão está há nada menos que 16 anos ininterruptos no ar com o A Tarde é Sua, e com seu jogo de cintura, conquista o Brasil e garante que seu programa seja o mais visto da emissora todos os dias.

Em homenagem aos 16 anos no ar, o TV Foco bateu um papo exclusivo com a apresentadora sobre os desafios ao longo da carreira, tempos de SBT e até turbulências com a concorrência.

Você está há 16 anos ininterruptos no ar na RedeTV! e nunca deixou de ter um dos produtos mais rentáveis da casa. Como é o desafio de se reinventar a cada dia?

“Não existe receita! Tudo acontece de forma espontânea, o “A Tarde é Sua” é um programa mutante, tem muito de a gente sentir que se estamos ficando cansados de um determinado formato, o público está ficando também e daí a gente muda! É feeling, principalmente do nosso diretor, o Elias Abrão. E eu danço conforme a música! Sou de Gêmeos, adoro novos ciclos”, confirmou Sonia Abrão.

Sonia Abrão e Elias Abrão, diretor do seu programa (Montagem: TV Foco)

O seu programa tem o diferencial de ser elogiado por diversos nomes de outras emissoras, como diretores da Globo e grandes artistas. Qual a sensação desse prestígio vindo de todos os lados?

“Eu fico muito feliz, porque é um reconhecimento! Com todo esse tempo à frente do programa, não só o público, mas também os próprios artistas e profissionais da área, já conhecem meu trabalho, minha maneira de ser diante das câmeras e isso se transforma em confiança e credibilidade”, explicou a contratada da RedeTV!.

Veja também

“Até meus erros são sinceros! Não minto para o público! E não tenho problema nenhum em assumir e pedir desculpas se eu pisar na bola. Sou transparente”, garantiu.

“Acordar agora e dar de cara com essa mensagem tão bonita foi o meu primeiro presente de Natal. Obrigada, Boninho, pelas boas palavras. Fiquei profundamente emocionada com o especial do Rei. Eu amava (e vou amar para sempre) o Dudu e isso me fez sentir ainda mais a dimensão da dor do Roberto. E me fez admirar a sua direção sensível em um trabalho tão delicado! Deus te abençoe”,
O diretor Boninho e Sonia Abrão (Foto: Reprodução)

Nos anos 2000, você virou um fenômeno com o “Falando Francamente” no SBT, e sempre que relembra a passagem pelo canal, gera muito engajamento por internautas te acompanharem desde sempre. É visível que você ainda tem uma relação muito boa com a emissora, pode falar um pouco sobre sua passagem pela casa e o que viveu lá?

“O “Falando Francamente” é um marco na minha carreira e nas tardes do SBT também. O programa que mais amei fazer! Me deu em quase 3 anos no ar um nível de experiência que levaria 10 pra atingir! No diário, era uma revista completa, com variedades, muito jornalismo e entrevistas internacionais, inclusive o “Direto do México”, que o público não esquece!”, relembrou a comandante do A Tarde é Sua.

“Quando virou semanal, entrei para a guerra de audiência dos sábados, onde reinavam Huck e Raul Gil! O FF era ao vivo, durante 6 horas, das 13 às 19 e com auditório. Foi meu maior desafio e um sucesso! Mas minha história com o SBT começou muito antes, quando participei pela primeira vez de um programa de TV como jornalista e que foi justamente o Troféu Imprensa, com Silvio Santos! Daí pra frente, não parei mais! Até hoje quando vou ao SBT, me sinto em casa! Só tenho amigos lá!”, confirmou Sonia Abrão.

Sonia Abrão comandou durante mais de dois anos o Falando Francamente no SBT (Imagem: Montagem)
Sonia Abrão comandou durante três o Falando Francamente no SBT (Imagem: Montagem)

O A Tarde é Sua é famoso por dar informações exclusivas sobre o mundo da TV e celebridades. Recentemente, a concorrência protagonizou um episódio de tentar desmentir uma de suas notícias em primeira mão. Como lida com esse tipo de coisa?

“Tentar desmentir qualquer um pode, o difícil é conseguir, porque nossas fontes são quentíssimas. Nossa Roda da Fofoca – com jornalistas como Alessandro Lo-Bianco, Márcia Piovesan, Thiago Rocha, Vladimir Alves, Felipeh Campos e Bruno Tálamo – não vive de comunicado de assessoria de imprensa, mas do que rola pra valer nos bastidores”, explicou a contratada da RedeTV!

“O tempo é o senhor da verdade! Por isso, os que tentam desmentir sempre acabam quebrando a cara! Faz parte!”, concluiu.

"Achando lindo isso", Sonia Abrão explode em indiretas sobre o que Catia fez: "Concorrência está pirando"
Catia Fonseca tentou desmentir notícia de Sonia Abrão recentemente (Montagem: TV Foco)

Por último e não menos importante, Sonia Abrão fez questão de mandar um beijo aos milhares de telespectadores do A Tarde é Sua.

“Dizer obrigada é pouco pra tanta gente que nos acompanha por esse Brasil afora e que participa ativamente, dando opiniões, sugerindo pautas, elogiando ou detonando, mas sempre marcando presença! Adoro vocês! São a mola que nos impulsiona! Bora lá fofocar juntos! Mil beijos”, agradeceu.

Colunista de Sonia Abrão deixa o A Tarde é Sua e apresentadora da RedeTV! é convocada o seu lugar
Sonia Abrão e os colunistas do A Tarde é Sua (Foto: Reprodução/RedeTV!)

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é MENOSPREZADO pela Band e Apresentadora da Globo é espancada

Quem escreve

Bianca Santos

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários