Alerta

“Deixará de aceitar”: O decreto da SPTrans com fim de uma era no Bilhete Único e adeus de 2,6mi de cartões


SPTrans decretou o fim de milhões de cartões do Bilhete Único (Reprodução: Montagem TV Foco)

SPTrans da fim a uma era no Bilhete Único, com o adeus de mais de 2 milhões de cartões

Um decreto do SPTrans dá fim a uma era no Bilhete Único com adeus a mais de 2,6 milhões de cartões. Essa decisão afeta milhões de pessoas que usam todos os dias os transportes públicos.

O transporte público é fundamental para o andamento, principalmente nas grandes cidades, já que facilita o ir e vir de quem não conta com um veículo particular. Portanto é importante se atentar em todas as novidades divulgadas.

De acordo com o portal ‘G1’, São Paulo vai deixar de aceitar 2,6 milhões de cartões do Bilhete Único a partir do dia 1° de setembro. A decisão se deu através da SPTrans e os cartões aceitos devem apresentar CPF ou RG.

Bilhete Único deve contar com o CPF no cartão (Reprodução: Globo)
Bilhete Único deve contar com o CPF no cartão (Reprodução: Globo)

Segundo a empresa, o principal objetivo é evitar fraudes e combater a venda ilegal de passagens. Isso porque há um grande número de pessoas que usam bilhetes anônimos no transporte público.

Assim, quem possui os cartões com o número de identificação em 59, 71 ou 110 devem realizar um cadastro na SPTrans. O processo pode ser no guichê ou então no site, para associar o CPD no cartão.

Veja também

Veja o que acontece se não houver o cadastro

A SPTrans estimou o prazo limite para realizar o cadastro até o dia 16 de julho. Após essa data, o usuário não poderá mais efetuar a recarga, podem utilizar apenas o crédito já existente no cartão.

Isabela Muniz concedeu entrevista ao Bom Dia SP (Reprodução: Globo)
Isabela Muniz concedeu entrevista ao Bom Dia SP (Reprodução: Globo)

Caso faça o cadastro, a pessoa pode realizar as recargar até o dia 1° de setembro, quando toda a operação será suspensa. Novamente, é possível utilizar o cartão até o fim dos créditos.

“A partir do momento em que o cadastro termina e a foto é aprovada, seguindo os critérios da empresa, você pode se dirigir a um posto de atendimento para a retirada do cartão, que é personalizado na hora”, explicou Isabela Muniz, superintendente de atendimento e comercialização da SPTrans.

Dessa maneira, mais de 2,6 milhões de cartões do Bilhete Único não valerão mais, mas a tendência é que o mesmo número seja emitido pela empresa, para os usuários de transporte público de São Paulo.

O processo pode ser através do site da SPTrans (Reprodução: Internet)
O processo pode ser através do site da SPTrans (Reprodução: Internet)

Qual o valor da passagem de ônibus em SP?

Diferente do metrô e do trem, que sofreram um aumento e estão custando agora 5 reais, a passagem do ônibus em São Paulo seguiu no valor de R$4,40. O valor é o mesmo de 2023.

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: