Alerta

“Deixará de aceitar”: O decreto da SPTrans com fim de uma era no Bilhete Único e adeus de 2,6mi de cartões


SPTrans decretou o fim de milhões de cartões do Bilhete Único (Reprodução: Montagem TV Foco)

SPTrans da fim a uma era no Bilhete Único, com o adeus de mais de 2 milhões de cartões

Um decreto do SPTrans dá fim a uma era no Bilhete Único com adeus a mais de 2,6 milhões de cartões. Essa decisão afeta milhões de pessoas que usam todos os dias os transportes públicos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O transporte público é fundamental para o andamento, principalmente nas grandes cidades, já que facilita o ir e vir de quem não conta com um veículo particular. Portanto é importante se atentar em todas as novidades divulgadas.

De acordo com o portal ‘G1’, São Paulo vai deixar de aceitar 2,6 milhões de cartões do Bilhete Único a partir do dia 1° de setembro. A decisão se deu através da SPTrans e os cartões aceitos devem apresentar CPF ou RG.

Bilhete Único deve contar com o CPF no cartão (Reprodução: Globo)
Bilhete Único deve contar com o CPF no cartão (Reprodução: Globo)

Segundo a empresa, o principal objetivo é evitar fraudes e combater a venda ilegal de passagens. Isso porque há um grande número de pessoas que usam bilhetes anônimos no transporte público.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Assim, quem possui os cartões com o número de identificação em 59, 71 ou 110 devem realizar um cadastro na SPTrans. O processo pode ser no guichê ou então no site, para associar o CPD no cartão.

Veja também

Veja o que acontece se não houver o cadastro

A SPTrans estimou o prazo limite para realizar o cadastro até o dia 16 de julho. Após essa data, o usuário não poderá mais efetuar a recarga, podem utilizar apenas o crédito já existente no cartão.

Isabela Muniz concedeu entrevista ao Bom Dia SP (Reprodução: Globo)
Isabela Muniz concedeu entrevista ao Bom Dia SP (Reprodução: Globo)

Caso faça o cadastro, a pessoa pode realizar as recargar até o dia 1° de setembro, quando toda a operação será suspensa. Novamente, é possível utilizar o cartão até o fim dos créditos.

“A partir do momento em que o cadastro termina e a foto é aprovada, seguindo os critérios da empresa, você pode se dirigir a um posto de atendimento para a retirada do cartão, que é personalizado na hora”, explicou Isabela Muniz, superintendente de atendimento e comercialização da SPTrans.

Dessa maneira, mais de 2,6 milhões de cartões do Bilhete Único não valerão mais, mas a tendência é que o mesmo número seja emitido pela empresa, para os usuários de transporte público de São Paulo.

O processo pode ser através do site da SPTrans (Reprodução: Internet)
O processo pode ser através do site da SPTrans (Reprodução: Internet)

Qual o valor da passagem de ônibus em SP?

Diferente do metrô e do trem, que sofreram um aumento e estão custando agora 5 reais, a passagem do ônibus em São Paulo seguiu no valor de R$4,40. O valor é o mesmo de 2023.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: