Retorno triunfal!

Volta triunfal após 7 anos: SUV mais popular do Brasil é ressuscitado pra substituir o Volks T-Cross em 2024

03/06/2024 às 15h45

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
SUV popular do BR volta pra substituir o Volks T-Cross em 2024 (Reprodução/Montagem/Canva)

Depois da Volkswagen T-Cross ter conquistado o ranking dos SUV’s mais populares do Brasil, um novo modelo tem volta triunfal após 7 anos e chega como substituto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Portanto, estamos falando da Chevrolet Equinox que apesar de já estar bem apagada no mercado brasileiro, já está armando uma reviravolta surpreendente no segmento de SUVs em país.

Isso porque, de acordo com a General Motors, o modelo está totalmente renovado e o novo Equinox está disponível para encomenda nos EUA, mas não à venda.

Vale ressaltar que o modelo já foi de porte grande e carroceria bem quadrada e robusta. Ele perdeu medidas para se encaixar no topo do segmento dos médios quando a terceira geração estreou em 2017.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


No entanto, agora a nova versão mudou alguns detalhes. Ele segue tendo 4,65 m de comprimento, mas a largura foi aumentada em 6 cm, chegando a 1,90 m de largura.

Veja também

A altura diminuiu 3 cm, tendo agora 1,66 m, e a distância entre eixos é de 2,73 m, 1 cm a mais que o modelo atual.

Além disso, a Equinox 2025 é equipado com motor 1.5 turbo de 177 cv e 28 kgfm de torque. Embora a potência tenha se mantido a mesma.

Omotor recebeu novos software e calibrações para melhorar a eficiência de combustível também. A transmissão automática de seis marchas foi substituída por uma nova transmissão CVT.

Com isso, o novo modelo pode até bater de frente com o T-Cross pelo posto de SUV mais benefícios, já que os mesmos se aproximam tanto em estilos quanto em preço, na faixa de R$119.990 a R$175.990.

Qual é o carro mais barato no Brasil?

Segundo informações do portal Motor 1, o Fiat Mobi é o carro mais barato do Brasil em 2024. É bem espartano, com ar-condicionado, direção hidráulica, controle de estabilidade, pré-disposição para rádio, rodas de aço com calotas e vidros dianteiros elétricos.

Seu motor é o 1.0 Fire 8V, sendo o único carro da marca a ainda utilizá-lo. Gera 74 cv e 9,7 kgfm, trabalhando com um câmbio manual de 5 marchas. Agora na linha 2024 ganhou também o ESP.

O modelo é um dos SUV mais vendido no Brasil (Reprodução: Volkswagen/Divulgação)
O modelo é um dos SUV mais vendido no Brasil (Reprodução: Volkswagen/Divulgação)
Equinox seguirá os mesmos passos do Camaro (Reprodução/ Foto: Chevrolet/Divulgação)
Nova Equinox 2025 (Reprodução/ Foto: Chevrolet/Divulgação)
Chevrolet Equinox (Foto: Reprodução, Quatro Rodas)
Chevrolet Equinox (Foto: Reprodução, Quatro Rodas)

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.