Especiais

Especiais

Taís Araújo, a atriz talentosa, discreta e carismática que fez história na TV e ganhou o amor de todos

Taís Araújo brincou com episódio envolvendo Ana Maria Braga - Foto: Reprodução
Taís Araújo brincou com episódio envolvendo Ana Maria Braga – Foto: Reprodução

Taís Araújo é uma das atrizes mais amadas no cenário artístico brasileiro

São mais de 26 anos de carreira e muita história para contar de uma mulher que quebrou barreiras e construiu uma trajetória repleta de muito sucesso. Estamos falando de Taís Araújo, a atriz cheia de carisma e talento, mas, que é para lá de discreta quando o assunto é sua vida pessoal.

A famosa de 43 anos deu os primeiros passos na televisão na extinta TV Manchete ainda jovem, na novela Tocaia Grande (1995). Porém, o sucesso foi fruto da personagem-título do folhetim Xica da Silva (1996), quando ela atuou dos 17 aos 18 anos.

Após conquistar os telespectadores, Taís Araújo assinou com a Globo no ano seguinte, passando a fazer parte do elenco de Anjo Mau (1997). Em meio ao brilho único e uma série de trabalhos consecutivos na Vênus Platinada, Taís Araújo se tornou a primeira protagonista negra de uma novela da emissora, dando vida a Preta, na novela Da Cor do Pecado (2004).

Além disso, depois de dois anos a atriz recebeu o prêmio pela interpretação de Ellen, em Cobras & Lagartos (2006). Anos mais tarde, em 2009, a atriz viveu Helena na novela Viver a Vida. Em seguida, brilhou em Cheias de Charme (2012), na série Mister Brau (2015-18) e Amor de Mãe (2019), além de vários trabalhos no cinema, teatro e como apresentadora.

Outros sucessos vinharem na vida de Taís Araújo, porém, um dos destaques foi a estreia dela como apresentadora. Em 2018, a artista foi a grande escolhida para comandar o Popstar, reality show da TV Globo. Depois disso, outros programas surgiram, inclusive o também reality musical The Masked Singer Brasil, onde ela é uma das juradas.

Veja também

FORMAÇÃO

Vale destacar que Taís Araújo é formada em jornalismo, porém, pelo fato de ter iniciado a carreira artística logo cedo e se apaixonado pela área, nunca exerceu a profissão.

Com talento de sobra, carinho pelos fãs e muito sucesso nas produções que esteve na TV, a artista sem dúvidas ganhou o amor de todos ao longo dos anos e promete brilhar ainda mais.

Taís Araújo (Foto: Reprodução)
Taís Araújo (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários