Celebridades

Taís Araujo e Lázaro Ramos vãos aos prantos no velório da atriz Ruth de Souza

Foto: Reprodução/TV Globo

Taís Araujo e Lázaro Ramos compareceram ao velório de Ruth de Souza, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na manhã dessa segunda-feita. Ruth chegou a trabalhar com os dois artistas da Globo.

Os atores da Globo, Taís Araujo e Lázaro Ramos não seguraram a emoção ao comparecer no velório da atriz Ruth de Souza, que faleceu nesse domingo aos 98 anos.

+Globo tem funcionário morto à facadas na frente da noiva por morador de rua à duas semanas do casamento

+Flordelis é pega desprevenida e envolvimento em morte é decretado após policia fechar investigações

+Ivete Sangalo desmascara Globo e conta toda a verdade sobre o The Voice Brasil: “momentos difíceis de traduzir”

Os atores compareceram no velório de Ruth de Souza que faleceu no último domingo, a atriz fez inúmeros trabalhos na tv, no teatro e no cinema. Entre as novelas mais famosas trabalhou em Sinhá Moça, O Clone, A Cabana do Pai Tomás, O Rebu, O Sétimo Sentindo. Taís Araujo chegou a fazer uma linda declaração em sua rede social: “Ela veio antes de todas nós. Ela veio antes da Chica Xavier, ela veio antes da Lea Garcia, antes da Zezé Motta. Ela veio antes de muitas antes de nós. Sempre com um talento arrebatador, um profissionalismo pra se destacar, um encanto e um respeito pela profissão, quando essa profissão não era respeitada, quando atrizes não eram respeitadas nem admiradas. Ela abriu todas as portas, ela escancarou essas portas e hoje (Taís lista o nome de inúmeras atrizes negras)  eu estamos aqui graças a ela e ao seu legado. Obrigada, Dona Ruth, obrigada por toda garra, todo empenho, todo talento, toda coragem, toda humanidade, toda perseverança. “

Já o marido de Taís Araújo, Lázaro Ramos também usou o Instagram para homenagear Ruth de Souza: “Mãe Ruth, fui procurar uma foto nossa pra publicar neste dia tão triste e eis que sempre nos encontrei assim, sorrindo e oferecendo carinho um para o outro. Tô bem confuso com este momento, me faltam palavras pra te agradecer por tudo que me ofereceu, de ensinamento, de amor à cada encontro mas principalmente por ter me escolhido como um dos seus filhos. A família que você formou continuará. Nós seguiremos em honra a você. Te amo profundamente.” Ruth de Souza chegou a fazer uma participação do seriado Mister Brau, em sua última temporada na Globo.

Ruth de Souza está sendo velada no Theatro Municipal no Rio de janeiro, além de Lázaro Ramos e Taís Araújo,Nathalia Timberg, a baliarina Ana Botafogo e Milton Gonçalves que também estava muito emocionado durante o velório, disse a imprensa: “Estávamos há uma semana atrás conversando, participando de espetáculos e festas. Foi embora foi embora um talento. Uma atriz, pessoa maravilhosa e sorridente. Uma semana estávamos feliz conversando com a nossa patota. De repente, vem Deus e leva. É justo? Não sei. É uma dor sempre muito grande, mas a gente sabe que mais hoje, mais amanhã Deus nos chama.”

Taís Araujo e Lázaro Ramos comparecem ao velório de Ruth de Souza (Foto> AgNews)
Taís Araujo e Lázaro Ramos comparecem ao velório de Ruth de Souza (Foto> AgNews)
Milton Gonçalves compareceu ao velório da atriz Ruth de Souza (Reprodução: AgNews)
Milton Gonçalves compareceu ao velório da atriz Ruth de Souza (Reprodução: AgNews)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ela veio antes de todas nós. Ela veio antes da Chica Xavier, ela veio antes da Lea Garcia, antes da Zezé Motta. Ela veio antes de muitas antes de nós. Sempre com um talento arrebatador, um profissionalismo pra se destacar, um encanto e um respeito pela profissão, quando essa profissão não era respeitada, quando atrizes não eram respeitadas nem admiradas. Ela abriu todas as portas, ela escancarou essas portas e hoje Maria Ceiça, Zezé Barbosa, Isabel Filladis, Olivia Araújo, Nara Couto, Aline Dias, Elisa Lucinda, Grace Passô, Ana Carbatti, Camila Pitanga, Roberta Rodrigues, Cinta Rosa, Vaneza Oliveira, Adriana Lessa, Dhu Moraes, Heslaine Vieira, Priscila Marinho, Pathy de Jesus, Flavia Souza, Jéssica Ellen, Luana Xavier, Cacau Protásio, Sheron Menezzes, Indira Nascimento, Thalma de Freitas, Dani Ornelas, Jeniffer Dias, Tati Tiburcio, Erika Januzza, Mariana Nunes, Sylvia Nazareth, Larissa Noel, Thainá Duarte, Marcela Gobati, Fernanda Jacob, Cris Vianna, Heloisa Jorge, Jeniffer Nascimento, Juliana Alves, Dandara Mariana, Lucy Ramos, Maria Gal, Lidi Lisboa, Larissa Luz, Kesia Estácio, Adriana Alves, Luana Xavier (e tantas outras irmãs que não citei) e eu estamos aqui graças a ela e ao seu legado. Obrigada, Dona Ruth, obrigada por toda garra, todo empenho, todo talento, toda coragem, toda humanidade, toda perseverança. Obrigada por sua existência. E tomo a liberdade de agradecer em meu nome e no de todas as mulheres desse País, até das que não têm noção da sua importância. Te amo, te amamos, te saudamos, te celebramos. Seguiremos seus ensinamentos e honraremos seu legado. Sempre.

Uma publicação compartilhada por Taís Araujo (@taisdeverdade) em

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.