Celebridades

Tentando emplacar na carreira de atriz, Monica Iozzi emociona equipe de série da Globo durante gravação

Monica Iozzi está no elenco da série Assédio. (Foto: Divulgação)
Monica Iozzi está no elenco da série Assédio. (Foto: Divulgação)

Sucesso no comando do Vídeo Show, Monica Iozzi deixou o programa no início do ano passado com a ideia fixa de se tornar atriz na Globo. Ela chegou a receber diversos convites para papéis cômicos, mas sempre deixou claro que deseja emplacar na carreira com papéis mais dramáticos.

Depois de estrelar a série Vade Retro, no primeiro semestre deste ano, a atriz ganhou o seu papel mais profundo na carreira até agora. Ela foi escalada para uma participação especial em Assédio, série que será lançada apenas em uma plataforma de streaming da Globo, e surpreendeu. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Iozzi protagonizou cenas fortes na produção e chegou a emocionar a equipe envolvida nos trabalhos.

Assédio será baseada nos casos de abuso sexual cometidos pelo ex-médico Roger Abdelmassih. Porém, como se trata de uma produção inspirada em casos reais, a Globo redobrou os cuidados e passou a adotar uma estratégia para evitar processos na Justiça. A emissora não utilizará nomes completos na série. O canal tratará de mudar o nome de todas as pacientes que foram vítimas do ex-médico, bem como o de seus familiares.

+ Latino faz revelação polêmica sobre época em que namorava com Mirella Santos

A princípio, a produção, escrita por Maria Camargo (Dois Irmãos), não será exibida na televisão. Os atores escalados para o elenco foram avisados de que a série estará disponível apenas em uma nova plataforma de streaming criada pela Globo em parceria com a Globosat ou na própria Globo Play. Trata-se de uma estratégia da emissora que vem investindo pesado nesse segmento alternativo, de olho no crescimento de empresas como a Netflix e Amazon.

Adriana Esteves está confirmada na trama, e viverá uma das vítimas do ex-médico. Vera Fischer, Paolla Oliveira e João Miguel também estão escalados para a atração, que terá Antonio Calloni como o protagonista.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.