BOMBA!

Escândalo de agressão, debandada e risco de falência: Gigante da Série A vive maior pesadelo da sua história


Gigante da Série A vive maior pesadelo da sua história - (Foto: Reprodução / Internet)

Clube amado vive momento de turbulência no futebol brasileiro

Apesar da fama em que o futebol brasileiro apresenta mundialmente, nem sempre as notícias apresentam informações positivas. Há exemplo de um gigante da Série A que vive maior pesadelo da sua história.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O time, nos últimos meses apresentou um histórico de situações inusitadas jamais imaginadas, como escândalo de agressão, debandada em demissões e risco de falência. Estamos falando do Vasco da Gama, clube que tem a 777 Partners como Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Escândalo de agressão

No dia 31 de janeiro desse ano, uma briga entre dois atletas do clube ocorreu no período em que o Vasco estava em Uberlândia para a partida contra o Nova Iguaçu, pela primeira fase do Campeonato Carioca.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A situação envolvendo o zagueiro Gary Medel e o atacante Cauã Paixão resultou em socos, tapas e até mordidas. Tudo aconteceu após o jovem Cauã entrar no elevador onde estavam outros jogadores do Cruz-maltino, incluindo Medel.

Veja também

Após o jovem de 19 chegar próximo aos demais, concentrado no celular e sem cumprimentar os colegas, o zagueiro de 36 anos ficou incomodado com a atitude do atacante e em seguida, agrediu o chileno com um tapa na nuca.

Com mais um tapa ocasionado por Gary Medel, Cauã Paixão reagiu a agressão e ambos iniciarão uma briga. Os demais atletas que presenciaram a situação separaram os jogadores. No meio da confusão, o zagueiro chegou a morder Cauã, que foi emprestado ao América-RN cerca de um mês após o episódio, segundo o portal ‘Terra’.

Debandada em demissões

Demissões dentro do Vasco são constantes circunstância que vem acontecendo. A mais recente delas foi a saída do técnico Ramón Díaz, após a derrota para o Criciúma, com um placar de 4 a 0.

Antes dele, houveram o adeus de demais nomes de peso que influenciavam positivamente para o desenvolvimento do time carioca, como os diretores Alexandre Mattos e Paulo Bracks. Ambos tiveram suas demissões decididas pela SAF 777 Partners, de acordo com o GE.

Risco de falência

A proprietária da SAF vascaína enfrenta um processo movido pela empresa Leanderhall, nos Estados Unidos. A 777 enfrenta acusações de fraude relacionadas à obtenção de um empréstimo de 350 milhões de dólares e há suspeita de apresentar garantias falsas, conforme apuração do Globo Esporte.

Devido aos eventos recentes e outras situações desfavoráveis, como o elevado montante de dívidas que ameaçam levar o Gigante da Colina à ruína em um futuro próximo, é possível que, caso a 777 declare falência, o clube também seja afetado.

Inclusive, por falar em crise financeira, os jornalista Flávio Prado e Tiago Leifert, alegaram que, diante de tantas circunstâncias negativas para o Vasco, a tendência é que o gigante da Série A vá a falência, caso essa situação envolvendo a Sociedade Anônima de Futebol não se reverta.

“A SAF está agregada ao clube. Se a SAF falir, tudo indica que o clube vai junto. Será que estão com os compromissos em ordem? Por que os técnicos não estão querendo ir pra lá? Se cair em uma picaretagem, você vai junto. Por isso estou falando em risco de falência.”, disse Flávio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

“O Vasco pode alegar que está tendo um dano operacional e de imagem, porque a 777 não está cumprindo o que prometeu e sendo processada em outros locais. Isso é uma carta na manga para poder escapar da SAF da 777. É uma excelente oportunidade. A minha opinião é que a 777 vai quebrar. Dificilmente vão escapar vivos do processo que acontece em Nova Iorque”, afirmou Tiago Leifert.

“O Vasco precisa se livrar da 777. Vai doer no início, mas essa parceria está fadada à desgraça e não vai mais dar certo. A quebra e até um pedido de prisão nos Estados Unidos podem acontecer. É bem grave o processo”, finalizou.

Quanto foi a SAF do Vasco?

O grupo 777 Partners aderiu o Vasco da Gama em 2022, pagando cerca de 1,7 bilhões de reais. Desde então, a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), vem tentando desenvolver um trabalho árduo e de muita eficiência no Gigante da Colina.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são: