Taís Araújo

Taís Araújo

Texto entrega tudo o que Taís Araújo viveu na Globo e absurdos explodem ao Brasil: “Você vai ver tudo”

Taís Araújo - Foto Reprodução Internet
Taís Araújo - Foto Reprodução Internet

Texto expondo tudo o que a atriz Taís Araújo viveu na Globo é divulgado e absurdos explodem ao Brasil

A atriz Taís Araújo, grande nome da teledramaturgia brasileira, que já deu vida a inúmeros personagens memoráveis na Globo, sem dúvidas, ao longo da sua carreira de sucesso, tornou-se uma das atrizes mais respeitadas da TV brasileira.

Nesta sexta-feira (3), um texto publicado no Instagram, pelo Jornalista João Batista Jr. repórter da Revista Piauí, pegou o Brasil inteiro de surpresa, pois ele entregou tudo o que a famosa viveu na emissora dos Marinhos, e absurdos foram expostos.

Ao publicar uma foto de Taís Araújo, o jornalista escreveu: “Sabe quantas campanhas publicitárias Taís Araújo fez durante Xica da Silva, novela que bateu recorde de audiência? Nenhuma. Sabe quantos convites recebeu para fazer presenças VIP durante Anjo Mau, Meu Bem Querer, Porto dos Milagres e Quinto dos Infernos? Nenhum”, iniciou ele.

E seguiu falando sobre como durante anos Taís foi ignorada por revistas de sucesso: “Por muitos anos, as revistas ignoravam Taís – ou a tratavam com flagrante racismo. A IstoÉ Gente, em 2004, quando ela protagonizava Da Cor do Pecado, deu a manchete: “A musa negra da elite branca”. A Criativa afinou seu nariz em uma publicação de agosto de 2008”, escreveu João Batista.

“A Nova só deu Taís na capa em janeiro de 2010, 37 anos após ter sido lançada – foi a primeira negra a ocupar tal espaço”, falou.

Veja também

Continuando com o seu relato sobre a trajetória de Taís Oliveira, o jornalista falou sobre sua origem, e sobre como aconteceu o seu início de carreira: “Nascida em classe média alta, a atriz entrou na vida artística aos 13 anos após visitar o salão de beleza de Monique Evans, no Rio, quando a loira sugeriu que fizesse um book.”, relatou.

E seguiu dando detalhes: “Deu certo. Aos 16, anos estreou em Tocaia Grande – e levou a primeira rasteira profissional. Ela iria fazer um personagem, mas que depois a direção se deu conta que o papel seria grande – e deu para uma atriz branca. Aos 17, Taís viveria a mítica Xica da Silva”, escreveu o jornalista.

“A novela estreara nove semanas antes de completar 18 anos – até que o diretor Walter Avancini, sem o conhecimento da atriz ou de seus pais, resolveu explorar a chegada de sua maioridade. A TV Manchete fez uma ação publicitária vendendo nudez e erotismo”, detalhou.

Mais sobre o texto revelador

Caminhando para o final, ele escreveu: “Um anúncio veiculado na Folha ia direto ao ponto: “você vai ver tudo!! Agora não há mais limites para xica da silva. Fotos exclusivas revelam toda a beleza de Taís Araujo, a nova rainha das novelas brasileiras.” Avancini vazou para os jornais cenas tomando banho de cachoeira”, disse.

“Conforme se tornou uma voz importante na luta antirracismo, viu crescer os ataques. Em 2018, Antônio Trigo, seu amigo e assessor, recebeu e-mails e ligações com ameaças. “Uma ligação anônima dizia a cor da roupa que ela estava usando”, conta ele.

Ao final, ele detalhou que a Globo foi comunicada: “Comunicou sobre as ameaças à Globo, que lhe ofereceu motorista e segurança. Ela recusou e decidiu se recolher. Na eleição de 2022, ela e o marido foram alvo de ataque presencial na escola onda votava. No segundo turno, precisou de escolta”, escreveu o jornalista.

 

 

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

GloboTais Araujo

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: