Audiência Audiência da TV

The Voice Brasil 8 chega ao fim com 2ª maior audiência de sua história na Globo

Tiago Leifert no comando do The Voice Brasil, que teve alta audiência da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Tiago Leifert no comando do The Voice Brasil, que teve alta audiência da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

The Voice Brasil teve a maior audiência de temporada desde 2013 na Globo

Reality musical da Globo, The Voice Brasil chegou ao fim de sua 8ª temporada nesta quinta-feira (03) com a 2ª maior audiência de sua história, superando o ibope das últimas cinco edições.

A final do programa apresentado por Tiago Leifert, que teve Tony Gordon o grande vencedor e deu o pentacampeonato ao técnico Michel Teló, registrou 24,7 pontos de média nesta quinta, segundo dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. Com esse índice, teve um crescimento de dois pontos em relação à final da edição anterior, que conquistou 23,2 pontos.

Na média geral dos 20 episódios, levados ao ar entre 30 de julho e 03 de outubro, a temporada 2019 do The Voice Brasil fechou com 25 pontos. Com esse ibope, superou a média de audiência das últimas cinco edições. Foi a 2ª melhor média da história do programa na Globo – a maior foi em 2013, primeiro ano em que foi exibido no horário nobre, quando atingiu média de 25,8 na temporada.

Confira a seguir a média geral de todas as temporadas do The Voice Brasil exibidas pela Globo (*a 1ª temporada foi exibida no domingo à tarde): 2012: 14,6*; 2013: 25,8; 2014: 22,2; 2015: 20,3; 2016: 21,6; 2017: 23,4; 2018: 23,7.

REDES SOCIAIS
Nas redes sociais, o número de comentários sobre a final cresceu 127% em relação à média dos programas desta temporada. A hashtag The Voice Brasil ficou durante 5 horas nos Trending Topics Mundo do Twitter e 4 horas nos Trending Topics Brasil. Durante a exibição, o programa emplacou 6 termos nos TT’s mundo e 14 termos nos TT’s Brasil, mostrando que já está, também, na ponta dos dedos dos internautas.

O VENCEDOR

Michel Teló e Tony Gordon, vencedor da 8ª temporada do The Voice Brasil (Foto: Globo/Paulo Belote)
Michel Teló e Tony Gordon, vencedor da 8ª temporada do The Voice Brasil (Foto: Globo/Paulo Belote)

Tony Gordon entrou no reality pelo time de IZA. Ela foi a primeira escolha do cantor, depois de ter virado todas as cadeiras com a música “You are so beautiful”. Nas ‘Batalhas’, cantando “Easy” com Ana Ruth, ele deixou o time e, na mesma noite, com o “Peguei”, passou a integrar o grupo comandado por Michel Teló. Em sua primeira apresentação ao vivo, na ‘Rodada de fogo’, fez uma belíssima performance de “What a wonderful world” e foi escolhido pelo técnico na disputa com Fabiana Oliveira. Na fase de ‘Shows ao vivo’, foi o público que o salvou por duas vezes: quando cantou pela primeira vez em português no programa – a canção “Você”, de Tim Maia – e quando se apresentou com a canção “Unforgettable”. Na ‘Semifinal’, levou a melhor com “With a little help from my friends” e garantiu a vaga na ‘Final’ do The Voice Brasil, em que cantou “O portão”, de Roberto e Erasmo Carlos..

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics