Globo

GloboNovelas

Thelma Guedes elege novela mais representativa nos 50 anos da Globo; descubra qual é!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em entrevista ao jornal “Extra”, Thelme Guedes, autora responsável por tramas como “O Profeta”, “Cordel Encantado” e “Joia Rara” – esta última última premiada com um Emmy Internacional – falou um pouco sobre sua carreira e elegeu a novela mais representativa nesses 50 anos da Globo.

A escolha da autora é surpreendente. Com centenas de tramas já produzidas pela emissora carioca, Thelma elegeu “A Favorita”, novela de João Emanuel Carneiro, produzida em 2008.

O folhetim das 21h iniciou com audiência abaixo do esperado, mas engrenou após a revelação de que Flora (Patrícia Pilar) era a vilã. Logo, a novela caiu no gosto do público e marcou milhares de fãs.

Para Thelma Guedes, o estilo da trama foi “revolucionária” e a proposta foi bastante interessante. “Foi um salto qualitativo importante na telenovela brasileira… A favorita retirou o telespectador de um lugar confortável, de receber tudo mastigado e pronto. A incerteza inicial sobre as figuras da mocinha e da vilã era sensacional. Foi uma história extremamente bem elaborada, uma trama arriscada e moderna, com personagens cheios de sutileza e profundidade. Instigante e eletrizante! Não perdi um capítulo sequer. Fiquei apaixonada mesmo. Essa era uma novela que eu gostaria de ter escrito”, diz ela.

Cena de "A Favorita". (Foto: Divulgação)
Cena de “A Favorita”. (Foto: Divulgação)

Ricardo Waddington, diretor de núcleo da Globo, também exalta a obra de João Emanuel Carneiro, que estará de volta à faixa das 21h com “A Regra do Jogo”. “Tenho certeza que Avenida Brasil (2012) só foi possível porque João (Emanuel Carneiro) fez A favorita. No início, o público estranhou, mas a trama foi um sucesso, principalmente depois da revelação entre Flora e Donatela. Era uma novela que contava com a inteligência do público, num diálogo diário com a plateia, sempre com revelações, mas sem perder a coerência”, afirma.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários