Celebridades

Thiago Martins fala demais e cria polêmica ao falar sobre fazer ‘gay espalhafatoso’ e não o ‘gay contido’

globo gay Thiago Martins é o músico Ryan, um dos filhos mais novos da protagonista Lurdes (Regina Casé) em Amor de Mãe (Foto: Reprodução/TV Globo)
Thiago Martins é o músico Ryan, um dos filhos mais novos da protagonista Lurdes em Amor de Mãe (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em entrevista, o contratado da Globo, Thiago Martins, gerou polêmica ao falar sobre cotas raciais e interpretar “gay espalhafatoso”

O ator Thiago Martins, que está no ar atualmente na novela Amor de Mãe, trama das 21h da Globo escrita por Manuela Dias, concedeu uma entrevista sincera a um canal no YouTube no qual, entre outros, falou sobre o porquê ser contra as cotas raciais e externou seu desejo de um dia poder viver um personagem gay “espalhafatoso” em uma novela.

As revelações de Thiago Martins foram feitas durante entrevista ao canal do YouTube Na Real. Segundo o contratado da Globo contou, ele tem muita vontade de interpretar um personagem gay em uma teledramaturgia e que, inclusive, já chegou a pedir esse papel a uma autora de quem ele é amigo. Contudo, o artista salienta que não quer viver um gay contido, mas sim que dá “pinta” e é “engraçado” igual a maioria de seus amigos homossexuais são.

“Eu queria muito! Eu pedi esses dias pra uma autora amiga minha. Mas não quero ser gay contido não, quero ser gay gay”, disse. “Quero ser um gay espalhafatoso, eu quero rímel, quero ser louca, dar muita pinta… Eu quero muito fazer o gay engraçado, porque a maioria dos meus amigos são engraçados”, ressaltou Thiago Martins.

Contudo, a parte mais polêmica da entrevista de Thiago Martins ao Na Lata foi exatamente quando o ator da Globo foi convidado a externar sua opinião sobre as cotas raciais para o ingresso da população negra nas universidades públicas, e ele se mostrou veementemente contrário à proposta.

“O negro não tem o espaço que nós brancos temos”, inicia ele, admitindo haver espaço restrito para a população negra no Brasil. Contudo, Thiago Martins salienta que tem “muitos amigos negros e a gente conversa sobre isso. A cota me machuca, por exemplo. Isso dói porque a cor da pele não muda nossa inteligência e nosso caráter, nós somos iguais. A única coisa que muda é nossa pele”, afirma. “Por que existe cota para os negros? Não! Universidade e escola tem que ser pra todo mundo. Emprego tem que ser pra todo mundo. A gente vê exemplos de negros bem sucedidos pelo país, tanto na música, quanto no futebol, quanto sendo empresário, sendo advogado… Porque ‘tiveram a chance’ e aproveitaram. Hoje eu aplaudo realmente os discursos”, disse o ator da Globo, que finalizando afirmando que, para ele, “a cota é vergonhoso no país, porque a gente tá sempre se misturando”.

Nos comentários do vídeo, os internautas reagiram com críticas às falas de Thiago Martins sobre cotas e gay espalhafato. “‘Eu queria fazer um gay, mas um gay gay mesmo’????? Fofo, melhore”, ironizou uma. “Amigo, estuda mais sobre o sistema de cotas, são mais de 300 anos de diferença, COTA eh necessário sim. Estude um pouco mais pfv, assim você fala Com mais propriedade”, afirmou outro.

Thiago Martins
Thiago Martins (Reprodução: Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco