Tiago Leifert

Tiago Leifert

Tiago Leifert frustra Band e Record, e anuncia retorno à Globo após 4 meses: “Topei o convite na mesma hora”

Tiago Leifert
Tiago Leifert está de volta a Globo após 4 meses (Foto: Reprodução)

O jornalista vai participar da cobertura da Copa do Mundo, em novembro

Tiago Leifert anunciou nesta sexta-feira, 29, o seu retorno para a Globo depois de quase 5 meses do fim do seu antigo contrato com a emissora carioca.

A confirmação foi feita pelo próprio jornalista durante na conferência Rio2C, enquanto Renato Ribeiro, chefão do setor esportivo do canal discursava no evento. Em seu retorno a Globo, Leifert seguirá atuando com o esporte, como tem feito nos últimos meses no Youtube e no streaming.

O ex-apresentador do BBB fechou contrato com a Globo para atuar na cobertura da Copa do Mundo do Qatar, que vai começar em novembro.

De acordo com o comunicado da Globo, fica implícito que a volta de Tiago Leifert ainda não é definitiva e ele só deve  participar das transmissões dos jogos no GloboPlay e no SporTV.

Os jogos da Copa do Mundo serão exibidos no formato tradicional na TV Globo, no Sportv, no Globoplay e no ge, com narradores e comentaristas da empresa. A novidade é a transmissão alternativa, com linguagem descontraída, de uma partida por dia, sob o comando de Tiago Leifert.

Veja também

“Eu amo Copa do Mundo. Decidi seguir carreira na televisão e ser jornalista aos 14 anos, na Copa de 94. Depois, na Copa de 2010, foi o evento que mudou minha vida, na Central da Copa. Estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa, topei o convite na mesma hora“, disse Leifert em um vídeo exibido na Rio2C.

Tiago Leifert anunciou sua volta à Globo na Rio2c
Tiago Leifert anunciou sua volta à Globo na Rio2c- Foto: Reprodução

Cabe ressaltar que a Copa do Mundo é um dos principais eventos da Globo para 2022 e a emissora não tem poupado esforços, nem dinheiro para conseguir bons números de ibope e um bom faturamento com um dos seus maiores fenômenos de audiência.

Para se ter uma ideia da dimensão do torneio, em março, há 7 meses do torneio, a Globo já havia vendido 3 cotas comerciais, totalizando o valor de 600 milhões de reais.

Com Tiago Leifert, a emissora planeja aumentar ainda mais o sucesso no mercado publicitário e fechar novos contratos para os seus canais digitais.

Nos últimos meses o nome de Leifert foi muito especulado em canais rivais da Globo, como a Record e a Band. O próprio apresentador admitiu que teve conversas com as empresas, mas que nenhuma proposta foi colocada na mesa.

VÍDEO YOUTUBE: CANCELADOS! Fofocalizando e Raul Gil são cancelados no SBT por ordem de Silvio

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários