Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Fim, desespero e time brasileiro na lista: A falência de 3 clubes amados e mundo do futebol paralisado

O fim desses três grandes times de futebol (Foto: Divulgação)
O fim desses três grandes times de futebol (Foto: Divulgação)

A falência desses três times amados do futebol

O futebol é o esporte mais amado do Brasil e isso pode ser explicado pelo investimento pesado que os clubes fazem todos os anos para se manterem competitivos. Entre os principais times do país hoje estão o Flamengo, Palmeiras, Corinthians.

O amor pelo futebol é tanto que conforme informações do site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em 2022 foram registrados 1276 clubes, sendo 850 deles profissionais e 426 amadores. Isso mostra que a paixão do brasileiro pelo esporte é forte.

Bom, mas hoje o foco não é em falar nos times que brilham no futebol nacional e sim, a situação de três clubes brasileiros enfrentam. Um time de futebol, é como uma empresa, que se não bem ajustada nas contas, pode chegar ao fim. E esses três clubes, enfrentaram problema.

NOVO ESPORTE

O primeiro da lista é o Novo Esporte, time de Ipatinga, em Minas Gerais, que conforme informações do site Portal da Torcida, após não conquistar o acesso para o módulo B do Campeonato Mineiro, o time de futebol mineiro decidiu fechar as portas temporariamente e não disputar mais nada na temporada de 2023.

Conforme exposto por Fábio Leandro, que é proprietário da equipe, a ideia é reestruturar o planejamento e encontrar novos investidores para que, em um futuro próximo, o time possa conquistar mais sucesso nos gramados e disputar os principais torneios do futebol mineiro e também ao nível nacional. A entrevista foi dada no final de julho, e o clube de fato ainda não retomou as atividades.

Veja também

 

Novo Esporte chegou ao fim e não disputa mais nada da atual temporada (Foto: Divulgação)
Novo Esporte chegou ao fim e não disputa mais nada da atual temporada (Foto: Divulgação)

CATANIA

Saindo agora dos gramados brasileiros e viajando até a Itália, temos o Catania, um clube tradicional da região da Sicília, que teve falência decretada em 2021, com uma dívida de 56 milhões de euros (cerca de R$ 285 milhões na cotação atual). Conforme informações do Lance!, após não encontrar um comprador para arcar com os custos, o clube foi excluído da liga italiana e teve os resultados anulados. A equipe, que estava na Terceira Divisão, recomeçará do zero desde as divisões de futebol não profissionais.

Catania decretou falência (Foto: Divulgação)
Catania decretou falência (Foto: Divulgação)

O QUE ACONTECEU COM O CHIERO VERONA?

Nosso terceiro time também é da Itália. Conforme informações do R7, em 2021, o Chievo Verona deixou de existir em função de irregularidades financeiras. O clube esteve presente muitas vezes na Série A italiana e até participou da Champions League. Sua falência foi um baque para o futebol na Itália.

Falência do Chiero Verona (Foto: Divulgação)
Falência do Chiero Verona (Foto: Divulgação)

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

falênciaFutebol

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]