TRISTE SITUAÇÃO

Estádio abandonado e dívidas: Time de futebol do Brasil está à beira da falência e luta pra sobreviver

01/04/2024 às 18h41

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Clube de futebol brasileiro está à beira da falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Time de futebol luta pra sobreviver contra o risco de falência

O futebol, sem sombra de dúvidas, é um dos esportes mais rentáveis do mundo. A prova disso são as contratações astronômicas feitas pelos times, assim como os salários com vários dígitos pagos aos jogadores. Na contramão disso, vamos falar de um clube brasileiro que vive uma situação adversa e está à beira da falência.

Estamos falando do Rio Branco Football Clube, mais conhecido como Estrelão, que está na ativa há mais de 100 anos, desde 1919, cuja sede fica localizada na cidade de Rio Branco, no estado do Acre. O clube está passando por uma crise e corre o sério risco de declarar falência e fechar as portas, para o desespero da torcida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do portal AC24Horas, o tricampeão da Amazônia e terceiro com maior número de títulos estaduais no país, tem sido obrigado a parcelar suas dívidas e, ainda assim, sofre dificuldades para cumprir com os compromissos. Aliás, a situação da equipe é mais delicada do que muitos imaginavam.

Rio Branco Esporte Clube está com uma dívida milionária (Reprodução: Internet)
Rio Branco Esporte Clube está com uma dívida milionária (Reprodução: Internet)

Recentemente, o Rio Branco Football Clube recebeu o golpe de misericórdia ao ter 12 das 14 lojas da galeria do Estádio José de Melo penhoradas pela Justiça por conta de honorários de sucumbência. Como o clube vive do que é faturado pelos aluguéis das lojas, a situação financeira do time de futebol ficou praticamente insustentável.

Continua após o Veja Também

Veja também

Segundo o presidente do clube, Neto Alencar, em uma declaração feita através das redes sociais, ele expôs que o Rio Branco já vinha enfrentando dificuldades financeiras, mas conseguia arcar com os compromissos. Com a penhora de 12 das 14 lojas, se nada mudar, ficará cada vez mais difícil a sobrevivência do time.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clube está à beira da falência e com problemas na estrutura do estádio – Foto: Jardy Lopes
Clube está à beira da falência e com problemas na estrutura do estádio – Foto: Jardy Lopes

As lojas são responsáveis por 100% do faturamento fixo da entidade, que diante da atual situação financeira não terá condições que arcar com os compromissos, como folha de pagamento, água, luz, impostos e com parcelamentos de outras dívidas. A única esperança é que essa situação possa ser revertida pela advogada do clube.

Segundo informações, essa dívida cobrada com a penhora de 12 lojas foi contraída quando o Rio Branco Futebol Clube entrou com uma ação na Justiça tentando reaver um terreno que pertencia ao clube, e que havia sido leiloado, exatamente por conta de dívidas. O clube perdeu a causa e teve que arcar com os custos do processo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o clube mais valioso do mundo?

Em estudo divulgado pela empresa “Deloitte”, o Real Madrid aparece em primeiro lugar, como o clube mais valioso do mundo.

  1. Real Madrid – 831,4 milhões de euros
  2. Manchester City – 825,9 milhões
  3. PSG – 801,8 milhões
  4. Barcelona – 800,1 milhões
  5. Manchester United – 745,8 milhões
  6. Bayern de Munique – 744 milhões
  7. Liverpool – 682,9 milhões
  8. Tottenham – 631,5 milhões
  9. Chelsea – 589,4 milhões
  10. Arsenal – 532,6 milhões

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

à beira da falência
clube de futebol falência
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.