Coluna dos Famosos Novelas O Sétimo Guardião

Tomada pelo fracasso, Globo mata personagens para salvar O Sétimo Guardião

Elenco de O Sétimo Guardião está ameaçado (Foto: Reprodução/Globo)
Elenco de O Sétimo Guardião está ameaçado (Foto: Reprodução/Globo)

Após uma onda de sucessos com os autores Gloria Perez, Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro, que escreveram novelas bem aceitas pelo público, a Globo se deparou com o seu possível fracasso próximo. O Sétimo Guardião parece se igualar com tramas como Em Família, Babilônia, A Regra do Jogo e A Lei do Amor, e o clima já é de preocupação.

Em conversas nas redes sociais, o responsável pela história já admitiu que matará personagens a partir do capítulo 100. Dessa forma, alguns atores acabarão deixando a novela antes do seu fim, ao contrário do que acontecia com os grandes nomes de O Outro Lado do Paraíso e Segundo Sol, que chegaram a morrer, porém, “ressuscitavam” capítulos depois.

Foi o que aconteceu, por exemplo, com Marcelo Novaes, Juliano Cazarré e Vladimir Brichta. Na nova novela, no entanto, um um incêndio acontecerá na cidade fictícia de Serro Azul irá matar alguns personagens. E essas sequências serão escritas nos próximos dias, quando as “vítimas” serão definidas.

A novela ainda está em seu capítulo 33 e, se não houver alguma alteração no roteiro, as mortes ocorrerão em meados de março do ano que vem. Quem serão os nomes ameaçados no elenco? Vamos aguardar os próximos capítulos…

DESESPERO NA GLOBO

Com o ibope da trama em baixa e o pior índice do horário das 21h no primeiro mês desde 2016, a Globo apostava todas as suas fichas na grande virada da história, que é quando León vira gente pela primeira vez, para reverter o fraco desempenho e emplacar de vez. Mas não foi isso que aconteceu – por culpa da própria emissora.

Elenco de O Sétimo Guardião está ameaçado (Foto: Reprodução/Globo)
Elenco de O Sétimo Guardião está ameaçado (Foto: Reprodução)

Apesar de ser bem divulgada, a transformação do gato sobrenatural não empolgou na audiência e O Sétimo Guardião teve média de apenas 27,4 pontos nesta terça-feira (18). É um índice que dispara o sinal de alerta.

E os responsáveis pelo andamento da história erraram feio ao escalar um acontecimento marcante justamente para a semana de Natal e uma das mais quentes do ano na Grande São Paulo. Juntando os dois fatores, é um desastre para audiência televisiva, já que os telespectadores saem de casa (e consequentemente veem menos TV), o chamado share (número de televisores totais ligados) desaba e o ibope vai para o ralo.

Diante do cenário, a Globo tinha duas opções: enrolar o público e jogar a transformação de León para janeiro (o que não deixaria de ser ruim), ou melhor do que isso: adiantar a virada de trama para o início do mês, quando as chances de emplacar e evitar a atual audiência fraca seriam maiores.

+ Simone se assusta com invasor em sua mansão e dispara: “Repreendido”

Agora, com o fiasco no ibope registrado pelo auge de O Sétimo Guardião, a Globo aposta em uma solução mais rápida (e sem grandes resultados) para o problema: entupiu a programação com chamadas da novela já nesta quarta (19). É uma medida desesperada e que dá poucos resultados ou nenhum.

No ano passado, a emissora viveu a mesma situação com O Outro Lado do Paraíso no mês inicial, mas teve final feliz. Walcyr Carrasco adiantou a virada da mocinha Clara (Bianca Bin) e conseguiu reverter os resultados ruins na audiência, se tornando um fenômeno de público.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.