Celebridades

CelebridadesGlobo

Tonico Pereira comemora 50 anos de carreira e dispara: “A Globo sustenta as minhas doenças”

Tonico Pereira na peça o Julgamento de Sócrates (Foto: Divulgação)
Tonico Pereira na peça o Julgamento de Sócrates (Foto: Divulgação)
Tonico Pereira na peça o Julgamento de Sócrates (Foto: Divulgação)
Tonico Pereira na peça o Julgamento de Sócrates (Foto: Divulgação)

Tonico Pereira tem uma carreira invejável e recheada de trabalhos. O ator comemorou os 50 anos anos dedicados a profissão com a estreia do monólogo O Julgamento de Sócrates. A peça aborda basicamente a liberdade expressão e ele falou sobre o assunto durante entrevista ao Glamurama.

+Orgulho e Paixão: Julieta revela segredo do passado para Aurélio e choca com revelação

Em poucas palavras, Tonico revelou ser o defensor da causa. “Claro, porra. Nem penso nisso. Não me censuro, então não penso nisso. Não sou a favor da liberdade, sou a liberdade, como todo mundo deveria ser”, disse o ator. Sempre muito direto, ele revelou que já sofreu consequências por expressar sua opinião.

“Claro, a gente vive exposto. Uma carne exposta pode ser picada por vários corvos. Já sofri até ameaças nas redes sociais, acusações infundadas. Teve uma vez que um pastor paulista propôs a minha morte só porque emiti a minha opinião, e nunca fiz isso para tirar vantagem de alguma coisa. Pelo contrário: dar opinião me traz até prejuízo”, contou.

+Casada com o presidente da RedeTV!, Daniela Albuquerque dispara: “Dei uma refinada, mas sei como funciona um fogão”

Veja também

Durante as gravações da novela A Regra do Jogo, Tonico Pereira acabou sendo vítima de uma falsa notícia, após a manipulação de um vídeo. “Era uma cena de um filme que eu estava fazendo e um blog de uma igreja ligada ao Cunha em Caxias espalhou aquilo, apagando a câmera e o microfone da imagem para ficar como se fosse uma orgia, eu cheirando e bebendo e não sei mais o que… Procurei um advogado na época, mas eles se retrataram. Eu ameacei, mas o advogado disse que depois que se retrataram não adiantava fazer nada. De qualquer forma, eu queria muito ter mexido numa coisa que é importante pra eles que não é a moral, e sim o dinheiro”, lembrou ele.

Ator na peça o Julgamento de Sócrates (Foto: Divulgação)

Sobre sua atual situação com a Globo, o ator disparou: “Sou funcionário e me sinto muito feliz por isso. Sustenta as minhas doenças, cuida dos meus filhos. Talvez eles me mantenham como funcionário [e não encerrem o contrato e passem a pagar por obra, como tem acontecido bastante na emissora] porque estou velho e eles queiram me preservar um pouco. Nunca tenho projeto. Sou ator de aluguel. Tenho contrato e eles me escalam na hora que querem. Não sou de ficar me oferecendo, fico na minha, aguardando na trincheira o momento de sair pra luta”.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão ESCORRAÇA fim de Simone e Simaria + Band tem REVIRAVOLTA com Faustão e Zeca Camargo

Quem escreve

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários